APAMI DE SURUBIM FAZ CAMPANHA POR DOAÇÕES

0 Comments



A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (Apami) - Hospital São Luiz de Surubim, está com uma campanha para arrecadar tecidos, alimentos, produtos de limpeza e outros gêneros de necessidade cotidiana da unidade de Saúde.

O diretor do Hospital, o pneumologista Dr. Gildo Ferreira Lima, acredita na possibilidade de uma mobilização da sociedade surubinense e da região em prol da campanha. Profissional humano e caridoso, Dr. Gildo é bastante conceituado na sociedade pernambucana e conhecido na região do Agreste Setentrional como um médico que atende demandas de pacientes de todas as classes sociais, com destaque para os mais excluídos socialmente.  

O Hospital São Luiz foi idealizado pelo saudoso Monsenhor Luiz Ferreira Lima e inaugurado em 06 de dezembro de 1953. Vem funcionando initerruptamente durante todos esses anos, prestando assistência médica hospitalar, ambulatorial e de emergência 24h. É considerado unidade hospitalar de referência para o Sistema Único de Saúde-SUS, atendendo a população do município de Surubim e mais nove municípios vizinhos. Por sua direção passou o também pneumologista Alcides Ferreira Lima, pai do Dr. Gildo e ex-secretário de Saúde do Estado de Pernambuco.

A campanha está focada na empatia e na solidariedade. Quem preferir fazer a doação em dinheiro os dados são: Ag. 1295 – Op. 003 – c/c. 492-0, Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Surubim (Caixa Econômica Federal). O doador também pode comparecer à Rua Maria Barbosa S/Nº-Centro, Surubim–PE, onde funciona o hospital. Fone: 81–3634-1192.

História


A Apami foi fundada em 15 de novembro de 1946 e é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica. A Associação mantém um complexo hospitalar, denominado de Hospital São Luiz inaugurado em 06 de dezembro de 1953 que funciona ininterruptamente, prestando assistência médica hospitalar, ambulatorial e de emergência.

Em março de 2014, a Associação firmou com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco o Contrato de Gestão nº 003/2014, para operacionalização e execução das ações serviços de saúde na UPAE Dr. José Nivaldo Barbosa de Souza – UPAE Limoeiro, localizada à margem da PE 90, S/Nº, Fazenda Livramento, no município de Limoeiro/PE.

Procurando cada vez mais ampliar e aperfeiçoar a assistência prestada, o Conselho de Administração não mede esforços em melhorar suas instalações e equipamentos, para servir de forma qualitativa e humanitários, dentro dos princípios da filantropia que norteiam suas ações e objetivos estatutários.



You may also like

Nenhum comentário: