Morte de Cici Arruda deixa lacuna em Surubim

0 Comments



No último domingo (06/09), morreu o ex-vereador e ex-jogador Joacir Arruda, conhecido como Cici Arruda. Além de representar o povo surubinense no pode Legislativo Municipal por dois mandatos, ele se destacou como jogador de futebol. Cici tinha 76 anos e sofreu um infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, o ex-jogador já estava sem vida. 

Seu falecimento deixa uma lacuna na sociedade surubinense devido ao carinho e respeito que todos tinham por ele. Cici Arruda chegou a ser considerado o maior jogador de futebol do município e começou a se destacar ainda adolescente, na década de 1960, quando estudava no Colégio Marista Pio XII.

Em sua trajetória de atleta, atuou com brilhantismo no Independente e na Seleção de Surubim. Depois seguiu carreira em grandes times profissionais do Nordeste a exemplo do Sport Club do Recife, do Santa Cruz e do Vitória da Bahia. 

Diversos amigos se manifestaram pelas redes sociais lamentando o falecimento de Cici. Entre as falas, todos foram unânimes em concordar que o ex-jogador foi “a estrela maior e a mais brilhante do futebol de Surubim”.  Cici chegou a ser cogitado para jogar no Bordeaux da França.

“Além de ser um crack no futebol ele possuía outras qualidades como ser humano. Muito cordial, calmo e amigo. Quando o encontrava tínhamos uma boa conversa. Sempre falava da atencão que dispensava a sua saúde. Que Deus lhe de um bom lugar e muito consolo aos familiares”, disse um dos amigos.

Cici era irmão do ex-prefeito José Arruda e deixa a viúva Rosilda Lucena, duas filhas (Keline e Kassandra) e uma neta. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Surubim e o sepultamento aconteceu no Cemitério São José.






You may also like

Nenhum comentário: