ADRIANA ASSUNÇÃO VENCE DISPUTA PARA PREFEITURA DE FREI MIGUELINHO

0 Comments

 


A socialista Adriana Alves Assunção Barbosa (PSB) é reeleita prefeita de Frei Miguelinho (PE). Com 51,51% dos votos válidos, um total de 5.289 votos, na eleição deste domingo (15), Adriana Assunção foi confirmada vencedora após a apuração de 100% das urnas.

Em segundo lugar ficou a candidata Luiza Carla de Arruda Silva (PODE), com 4935 votos, enquanto a terceira posição ficou com Tatiana Cibele Silva Moura Assunção (PSL), que obteve 44 votos.

Do total de votantes, 105 eleitores (0,98%) votaram em branco e outros 346 (3,23%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 962 equivalente a 8,44% do eleitorado. A soma de brancos e nulos e abstenções é de 1.413 ou 12,10% dos aptos a votar. A Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos.

Frei Miguelinho, município no Agreste Setentrional pernambucano, tem cerca de 15 mil habitantes. Este ano um fator marcou a história local, pois todas as candidaturas à prefeitura foram compostas por mulheres.

Adriana Assunção foi a primeira mulher a ser nomeada prefeita da cidade. Neste último pleito conseguiu se eleger pelo voto direto.



You may also like

Nenhum comentário: