“SÃO JOSÉ A VÓS NOSSO AMOR, SEDE NOSSO UM BOM PROTETOR, AUMENTAI O NOSSO FERVOR...”.

0 Comments

A letra e a melodia desse canto devocional católico me tocam profundamente. Nasci numa cidade onde São José é o Padroeiro e, desde cedo fui aprendendo a olhar para ele, como protótipo de homem que fez a vontade de Deus, numa expressão de cuidado para com Maria e Jesus. 

Sempre me pego pensando que, Jesus tinha muito dos traços humanos da personalidade de seu pai adotivo, José; um homem silencioso, prático, corajoso, firme e afetuoso. É com ele que Jesus aprende a arte da carpintaria e os ritos judaicos da sua fé.

José é por excelência um símbolo humano de justiça, é a quem a Bíblia chama de “O homem justo.” (cf. Mt 1,19).

Dentre as tantas manifestações devocionais a São José é esperado em seu dia (19/março), chuvas que venham como bênçãos para as terras áridas do meu Nordeste.

Após cumprir tão bem a sua missão paterna - como o pai da Sagrada Família, José é também, considerado o “Patrono da Boa Morte” - por ter falecido certamente, ao lado de Jesus e de Maria.

Nesses tempos difíceis de tanta dor, invoquemos a proteção de São José para que, interceda junto a Jesus a cura e o bem para toda a humanidade.

“São José, rogai por nós!”

 Por: Amaro França.



You may also like

Nenhum comentário: