SEGUE ATÉ 14 DE MARÇO A CAMPANHA COLABORATIVA DO MEMORIAL DOS SEVERINOS

0 Comments

 


No dia 14 de março do corrente ano, encerra – se a campanha colaborativa em prol do “Memorial dos Severinos” que pretende construir um centro de apoio aos visitantes que contará com sanitários e outros cômodos para dar aos turistas uma melhor qualidade de estadia.

O memorial criado por Severino Iabá foi inaugurado em 2020 junto com a comemoração do centenário de João Cabral de Melo Neto escritor da obra Morte e Vida Severina que conta a história de um retirante do sertão em busca de melhor qualidade de vida na capital.

A inspiração do memorial se dá aos “Severinos” que emigram do Nordeste para outros Estados como o fundador para conseguir melhores condições de trabalho.

Com trabalho ardente de parentes, amigos, jovens do Hip Hop, jovens do Instituto de Protagonismo Juvenil de Surubim e diversos outros, aos poucos o memorial foi tomando forma e conquistando seu espaço na sociedade sob a coordenação de um filho de Surubim, Severino Iabá que residiu muitos anos em Minas Gerais e hoje decide retribuir a cidade que foi seu berço.

Diversas novidades estão por vir, dentre elas, pode – se registrar que será criado o Museu da Muringa com o objetivo de expor diversas peças culturais para seus visitantes.

Para contribuir com o espaço cultural os apoiadores podem doar através da vakinha online (vaka.me/1713056) ou no PIX (memorialdosseverinos10@gmail.com). O espaço informa que as pessoas que contribuírem com qualquer quantia receberão uma obra de arte autografada pelos artistas plásticos Fernando Perdigão e Luiz Anísio.

Maiores informações poder ser obtidas no telefone (31) 99171-1314.



You may also like

Nenhum comentário: