UM ANO DE PANDEMIA E O NÚMERO DE CONFIRMADOS CRESCE CADA DIA MAIS

1 Comments

 

Foto: Freepik.

Após um ano da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Pernambuco os números de contaminados e mortos com a doença continuam a aumentar. No último dia 12 de março foram registrados no Brasil 2.216 óbitos em 24 horas sendo um recorde desde o início da pandemia.

Segundo infectologistas entrevistados por nossa reportagem, o número de confirmações e óbitos devem permanecerem altos nos próximos dias considerando sobretudo as novas variantes que possuem sintomas desconhecidos.

Com a nova onda, o Brasil superou a Índia e ficou em segundo lugar nos números de confirmados ficando em segundo lugar no mundo no ranking de risco de contágio perdendo apenas para os Estados Unidos.

O primeiro registro do coronavírus no Brasil foi em 26 de fevereiro. Um empresário de 61 anos, que mora em São Paulo (SP), foi infectado após retornar de uma viagem, entre 9 e 21 de fevereiro, à região italiana da Lombardia.

O  coronavírus, que teve seus primeiros casos confirmados vindos da China no final de 2019, é tratado como pandemia pela OMS desde 11 de março - marca que completou um ano na última quinta-feira.

Em coletiva de imprensa o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, pediu que a população ficasse em casa o máximo possível para reduzir o risco de contágio e que fizesse uso da etiqueta respiratória.

O governador do Estado está negociando com laboratórios do exterior para a compra da vacina Sputinik V com a finalidade de imunizar a população com maior antecedência levando em consideração que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprarem vacinas por conta própria.



You may also like

Um comentário:

  1. O blog da Maluma Marques sempre trazendo as notícias com precisão .Parabéns jornalista Maluma Marques.

    ResponderExcluir