CAMINHAR LITERÁRIO DE ISAIAS SILVA MUNHOZ

0 Comments

 Sobre o autor


Isaias Silva Munhoz, natural de Quaraí/RS, formação superior completa. Exerceu atividades na área de contabilidade, magistério e serviço público federal. Participação em festivais de músicas na condição de músico, intérprete e compositor, autor de músicas nos estilos popular, nativista e gospel. Autor dos livros Simples verdades; Não deixe que os sonhos se desfaçam; Ética no trabalho - comportamento laboral adequado; Rastros da história; Meditação, uma prática saudável; A Indústria Saladeril em Quaraí; Abordagens diferentes, objetivos comuns; Jarau a Sentinela do Pampa; A Gêneses sobre a história de Quaraí; A evolução humana e os conflitos de gerações; A Gênese sobre a história de Quarai, livro didático, pedagógico interdisciplinar; Tradições e Cultura Rio-grandense. Cd de musica nativista: Essência Nativa, Cd Pop: Sonho Real e gospel: Deus Vivo. Participação especial nas Antologia poética, Grupo Girassol em Rio grande/RS; Seleta Cultural Brasil/Portugal e Seleta Cultural; Editora Livro Pronto; Palavras 2016/2020, AJEB. Participação na 20ª e 22ª Bienal Internacional do Livro realizada em São Paulo. Membro da Academia de Letras do Brasil, ocupando a cadeira 78, patrono Luiz Menezes.


Obras do autor


Simples Verdades

O primeiro trabalho do autor. Trata-se de um livro de auto-ajuda, contendo informações que orientam e conduzem a uma vida feliz, próspera e abundante. O texto oferece diretrizes para que as pessoas se tornem especiais e vencedoras.




Não deixe que os seus sonhos se desfaçam


Um livro de texto simples e objetivo que apresenta um recado direto, tendo como meta auxiliar na busca de soluções, contribuindo para o desenvolvimento do caráter e tornando-se importante ferramenta de aprendizado.


Ética no trabalho, comportamento laboral adequado


Tema simples e objetivo que privilegia o diálogo com o leitor, tendo um texto dinâmico e prático. O propósito é levar aos que estão ingressando no mercado de trabalho ou que buscam oportunidades melhores, uma síntese de ações que podem ser desenvolvidas na busca por resultados favoráveis. Aborda a ética, a entrevista de emprego, o currículo, os conflitos, o perfil que o mercado procura, além de outros tópicos interessantes, visando o maior número de orientações que facilitem a vida de todos que, por meio do trabalho, lutam pela realização pessoal e profissional.

Rastros da história


O texto traz uma síntese relevante dos principais fatos e acontecimentos que marcaram a história do município de Quaraí. A forma utilizada para a abordagem no estilo de relato torna-o interessante, objetivo e dinâmico. Os temas foram pesquisados e formatados em sequência, resultando neste apanhado de informações. Os dados obtidos se relacionam e se cruzam; entre si, o que permite um envolvimento maior do leitor na discussão, sem que se perca a essência do assunto. O produto final possui um significado histórico pedagógico extremamente positivo. Certamente despertará a curiosidade dos que tiverem acesso ao conteúdo, atingirá um universo maior de pessoas e contribuirá sobremaneira para a formação de uma consciência política e social mais justa e humana.


Meditação, uma prática saudável


Texto de fácil leitura e inspirador para aqueles, que, não tendo conhecimento e nem possibilidade de serem orientados por alguém especializado sobre o assunto, desejam entender e beneficiar-se da prática da meditação. Com vinte minutos diários, muita disciplina e determinação o leitor poderá usufruir dos benefícios desta técnica e com o tempo irá melhorar o seu nível de atenção, equilíbrio emocional e bem-estar. Os resultados serão fantásticos e lhe permitirão momentos de muita lucidez, paz interior, espírito puro e uma sensação de leveza e liberdade.




Abordagens diferentes, objetivos comuns


Abordagens diferentes, objetivos comuns é uma obra que oferece uma viagem sobre diversos temas, como: amor, fé, família, motivação, emoções, entre outros. Um conjunto de temas que permitirá bons momentos para leitura, e por certo serão abordados alguns assuntos que poderão estar em sintonia com aquilo que buscamos e poderão auxiliar em sua evolução.Variado em conteúdo, trata-se de uma mistura de experiências com assuntos diversificados.


A Indústria Saladeiril em Quaraí


Livro que aborda a Indústria Saladeiril em Quaraí. É um trabalho de pesquisa que teve como objetivo registrar os principais fatos destes empreendimentos e seus reflexos, além de proporcionar aos leitores um registro interessante sobre a trajetória dos Saladeiros, fornecer orientações úteis e impedir que esta história se perca com o tempo ou seja esquecida. O texto deste livro aborda a indústria Saladeiril em Quaraí. Trata-se de um trabalho de pesquisa que tem por objetivo registrar os principais fatos destes empreendimentos e são abordados de forma resumida, demonstrando os principais fatos que caracterizaram o período da indústria do charque no município, além de uma pequena introdução como surgiu está indústria no Rio Grande do Sul.


Jarau, a sentinela do pampa


O conjunto de textos deste livro contém informações que permitem entender melhor o tema sobre o Cerro do Jarau, um importante ponto turístico do município de Quaraí. Para atingir aos resultados desta obra foi necessária a realização de pesquisas sobre artigos disponíveis nos sites e publicações, via internet; a leitura de livros e contar com a colaboração de alguns Quaraienses que se dispuseram colaborar, facilitando a realização deste trabalho.


A gêneses sobre a história de Quaraí


O presente trabalho trata-se de uma obra que busca registrar de forma resumida como foi construída a gêneses da história sobre o município de Quaraí. Estes escritos dispõem de uma infinidade de informações, fotos e imagens relacionadas, principalmente, às pessoas e famílias que fizeram parte desta história. Trata-se de um conteúdo extraordinário, com momentos marcantes que não podem e nem devem ser esquecidos. Esperamos que os leitores; ao percorrer as páginas deste livro; viagem pelo imaginário desta linda história.


A evolução humana e os conflitos entre gerações


Um trabalho de pesquisa importante que permitirá ao leitor conhecer fatos que certamente vão melhorar seu juízo de valores e ampliar informações sobre a evolução humana. Tem por objetivo intensificar o conhecimento daqueles que tiveram acesso a estes temas, colaborar para a possibilidade de mudanças de hábitos e aprimorar as relações interpessoais, evitando conflitos e objetiva a busca por um mundo melhor.


A gênese sobre a história de Quaraí didático , pedagógico interdisciplinar


O conteúdo desta obra descreve a história do município de Quaraí, relatando fatos marcantes com destaques para o enfoque didático pedagógico inseridos e complementados por exercícios práticos. Nele consta ainda um resumo sobre o texto do livro: A industria Saladeiril em Quarai e sobre: Jarau, a sentinela do pampa. A elaboração deste trabalho transformou-se  num registro histórico dos fatos mais importantes ocorridos neste município de Quaraí e permitirá a educadores, alunos e leitores disporem destas informações marcantes que não podem e nem devem ser esquecidos. Esperamos que ao percorrer estas páginas, o leitor realize uma viagem pelo imaginário desta magnífica história.



Tradições e cultura rio-grandense


Um trabalho que descreve as tradições, hábitos, costumes, lendas, crenças e fatos importantes sobre a cultura rio-grandense. Uma obra de pesquisas com este propósito, que descreve a magia e o encanto da história do povo gaúcho. Um povo sem história é um povo sem tradição e cultura...

CD com músicas próprias

04 (quatro) CDs pop, nativista e gospel, contendo musicas próprias do autor.





PALESTRAS

- Palestras motivacionais, tendo como base os livros Simples Verdades e Não deixe que os sonhos se desfaçam. Ética no trabalho, tendo como base o mesmo livro e sobre a Historia de Quaraí, Saladeiros e Jaraú, tendo como base os respectivos livros do autor e outros temas. 


You may also like

Nenhum comentário: