O VALOR DA ESPERANÇA

0 Comments

José Nivaldo Junior.


Escrevemos na mensagem de encerramento da temporada do jornal O PODER, Magno Martins e eu, que ESPERANÇA é uma das palavras mais belas da língua portuguesa. Magno, como ouvintes e leitores sabem, é o mais sintonizado e corajoso jornalista político do Nordeste, um dos melhores do Brasil. É também um escritor refinado, um malabarista que parece brincar com as palavras. Escrever com ele, a quatro mãos, como se dizia antigamente, é um deleite. Em tempos difíceis, como os que atravessamos, ESPERANÇA é a síntese do que nos faz ter motivos para acreditar e prosseguir a caminhada.

O OTIMISMO, HOJE

Pessimismo, como se sabe, não melhora a vida de ninguém.  Porém o otimismo, hoje, tem necessariamente que ser temperado pela prudência. A humanidade enfrenta uma longa e dolorosa guerra contra um inimigo desconhecido e invisível. Vencemos batalhas importantes. Mas o desfecho parece longe do final. Manter cuidados básicos de prevenção e distanciamento são mais do que formalidades. Principalmente nas confraternizações. As pessoas, no Brasil, são educadas e vivem mergulhadas em afetuosidades. Gostamos de apertar mãos, tocar, abraçar, beijar. Após meses de atitudes contidas, os encontros pedem calor. Mas, porém, contudo, todavia, devemos nos conter. Para o nosso bem e dos próximos. Principalmente os mais próximos. 

COMO SERÁ O AMANHà

Preservar, cuidar, zelar, constituem um compromisso essencial com o nosso futuro. O futuro do próprio ser humano na terra.

Velar por nós, por nossos semelhantes, por nosso planeta é o desafio de generosidade, solidariedade e grandeza espiritual que se impõe à humanidade, neste momento inédito das nossas existências. 

O DESAFIO

A corrente proporcionada pela soma das energias positivas de nosso compromisso com o amanhã nos transmite a consciência de que temos um dever a cumprir. Temos que acreditar que dias melhores virão. Sabendo que eles dependem de nós. Está raiando um novo ano.  Um novo sol.  Uma renovada esperança.

Não é preciso dizer muito mais. Sabemos o que devemos fazer. Parece fácil, mas não é. 

Feliz Ano Novo.

Paz, saúde e prosperidade para todas as pessoas de boa vontade.


Por: José Nivaldo Junior - Publicitário. Historiador. 

Da Academia Pernambucana de Letras.  

Autor do best-seller internacional “Maquiavel, o Poder”. 



You may also like

Nenhum comentário: