PEDRO MOTA FONTTES: SURUBINENSE DE RENOME NACIONAL

0 Comments

 


Empresário de números superlativos, palestrante e influencer com atuação no show business, Pedro Mota é mais um surubinense que desponta com muita força no mundo do network. Ele vem realizando vários eventos e alcançado números expressivos de público presencial e de internautas.

“O Poder do Network”, realizado no último 16 de junho, em Atlanta (EUA), é mais um de seus grandes eventos, que projeta seu nome para o topo dos maiores palestrantes do Brasil. Pedro Mota também fez palestra em Miami e também fará em Nova Iorque.

“Eu não estou de olho no futuro, eu estou vivendo o futuro”, crava o empresário. A frase convoca seus seguidores a viverem o agora, sendo autores da própria trajetória.



Pedro traz no currículo o impulsionamento do sucesso de grandes artistas em todo o Brasil. Um dos exemplos é o do vencedor do Big Brither Brasil 2022, Arthur Aguiar. Nomes como Mano Walter, Claudia Leitte, César Menotti & Fabiano, Dj Ralk, Lucas Veloso e outros, são assessorados pela Fonttes Promoções e Eventos, que tem sua equipe comandada por Mota.



Mesmo durante a pandemia, o empresário seguiu produzindo e usando a tecnologia a seu favor. Ele conseguiu produzir com o DJ Ralk, com Cláudia Leitte, unindo Weslley, de Fortaleza, com ela em Miami, com Mano Walter, em parceria musical dele com a Paula Fernandes no clipe Chorona, estando Mano em Alagoas e Paula em Minas.

Atualmente ele Pedro Mota é considerado um dos maiores empresários do ramo artístico do país. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, ele contou como é realizador o palco para o artista. “É exatamente no show que o artista consegue realmente sentir que o trabalho que ele executou durante tempos está sendo reconhecido pelo público. Todo o trabalho que o artista tem em encontrar a música perfeita, produzir, colocar sua voz, o arranjo adequado. Esse retorno você só sente no show ao vivo, o famoso calor humano”, disse.

 

TRAJETÓRIA



Pedro Mota Fonttes nasceu em Surubim, Agreste Setentrional de Pernambuco. Morou em Campina Grande, onde se formou em engenharia mecânica e encontrou a oportunidade de explorar o ramo da música, através uma habilidade nata – o senso de liderança.

Depois fez alguns estágios, em Recife, na sua área de formação (engenharia). Foi quando surgiu o convite para compor a sociedade da Luan Promoções & Eventos ao lado do empresário Luiz Augusto. Largou a Engenharia e se dedicou ao ramo da música. E lá se foram mais de duas décadas. “No início, compramos a turnê de muitos artistas nacionais e regionais. Foi quando a Banda Calypso nos convidou para sermos os empresários”, lembra.



Depois de sete anos na Luan, o empresário seguiu um percurso ousado: montou sua própria empresa, a Fonttes Promoções e Eventos. Fechou parcerias nacionais com grandes artistas do sertanejo, a exemplo de César Menotti & Fabiano. Durante sete anos pegou a exclusividade Norte e Nordeste dos sertanejos Jorge e Mateus, que na época iniciavam sua carreira nacional. Além disso fez parcerias com Maria Cecília e Rodolfo e Gustavo Lima. Fez os primeiros eventos do Festival Villa Mix e Festeja no Norte e Nordeste, enquanto que, em paralelo desenvolveu algumas carreiras de forró, como Desejos de Menina e Raí Saia Rodada e Joelma (Brasil).




Com o cantor Mano Walter alcançou grandes feitos. “Fortalecemos seu nome no Norte e Nordeste até inserirmos alguns duetos importantes, como Jorge, César Menotti & Fabiano, Claudia Leitte, Xand, Gustavo Mioto entre outros. Gravamos a música ‘Não deixo não’ – que hoje é a maior visualização da história, pelo Youtube, para um artista single de forró. Mano Walter ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no youtube” comemora.

Pedro Mota é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música brasileira.







You may also like

Nenhum comentário: