O SUCESSO DO LOTEAMENTO DR. JOSÉ NIVALDO EM SURUBIM

0 Comments

 

Paulo Gondim - Imobiliário.

O loteamento Dr. José Nivaldo IV está localizado as margens da PE – 90, atual Rua Severino Clemente de Barros, no mesmo lado do Ciretran de surubim, tendo sido como as etapas anteriores, edificado na gleba desmembrada da fazenda esperança, propriedade adquirida pelos atuais proprietários através de herança dos seus pais, o saudoso Dr. José Nivaldo Barbosa de Sousa e sua esposa Maria Neíse monteiro Gondim de Sousa que eram médicos e com muito esforço, adquiriram ao longo de 60 anos de exercício da profissão 13 áreas de terras anexas que posteriormente foram unificadas formando a fazenda esperança com 178ha.

Com 173.884,84m² de área total, sendo 13.042,06m² de área verde; 8.700,00m² de equipamento comunitário; 40.032,13m² de ruas e calçadas e 112.070,78m² de área de lotes, o loteamento Dr. José Nivaldo IV foi edificado na gleba “G”, desmembrada da fazenda Esperança e incorporada a empresa surubim loteamentos ltda, com localização privilegiada, cercada de área verde, restante da fazenda esperança, fazendo com que o ar puro do local seja um refúgio de tranquilidade e ao mesmo tempo localizado as portas do trevo principal de entrada na cidade de surubim.

O sucesso de vendas das etapas 1, 2 e 3 atingindo mais de 900 lotes vendidos transformou o loteamento Dr. José Nivaldo o melhor bairro de expansão urbana de Surubim. Devido à grande procura por lotes, Paulo Gondim juntamente com sua irmã Virginia Maria resolveram lançar a 4ª e maior etapa do loteamento Dr. José Nivaldo, contendo 670 lotes, entre residenciais e comerciais.

A 4ª etapa, manterá o mesmo padrão de equipamentos urbanos, com calçamento em pedras graníticas em todas as ruas do loteamento, meio fio e linha d’agua em blocos de concreto, redes de água e de esgoto, iluminação pública de led e redes de abastecimento de energia elétrica para as unidades habitacionais e comerciais. Existe um projeto de expansão e interligação das 3 etapas já construídas com a 4ª etapa, de forma a possibilitar a mais plena circulação entre todos os loteamentos.

O projeto do empreendimento Dr. José Nivaldo IV já se encontra aprovado pela prefeitura municipal e devidamente registrado no cartório de registro de imóveis de surubim, contemplando também a aprovação dos projetos de rede de energia pela Celpe (projeto e execução desenvolvido pela Casmatel serviços elétricos), e de esgotos ( desenvolvidos pela empresa... Com sede no recife), junto a CPRH, com licença prévia (L. P.) E licença de instalação ( L. I. ) já concedidas,  contemplando 3 estações de tratamento de esgoto, de forma o que os resíduos após o tratamento serão utilizados na área verde do loteamento.

Paulo Gondim - Imobiliário.


Juntamente com a nova etapa do loteamento Dr. José Nivaldo IV, foi edificada a nova sede da empresa Surubim Loteamentos, escritório com 80m² de área construída que fica na rua Antônio Emiliano de Farias, S/N, no centro de Surubim, tudo visando um melhor atendimento a nossos clientes. O projeto do escritório teve a assinatura da arquiteta surubinense Eveline Tavares que desenvolveu um projeto especial que pudesse contar um pouco da história da fazenda e do loteamento esperança em forma de arte. Ao todo, são quatro telas belíssimas do fotógrafo surubinense Marolla Guedes, numa leitura que resgata as lembranças e o afeto que Paulo Gondim preserva e valoriza ao longo de toda sua existência, eternizando suas raízes. Os quadros Fineart, segundo Marolla Guedes foram impressos em tecido francês da marca Canson, líder mundial nesse segmento. “são fotografias com qualidade e durabilidade museológica e sendo bem conservadas, mantém suas cores por mais de 100 anos. Esse tipo de material você encontra nos mais importantes museus da Europa e das américas. Por fim, Marolla Guedes revela que as pessoas sempre pensam que os quadros são pinturas e não fotografias, “tudo isso, por conta da qualidade e dos processos envolvidos até a finalização das telas”. O projeto do moveis feitos também por Eveline Tavares e executado pela excelente loja da Incanti Interiores.

A estrutura administrativa é constituída no local por um chefe de operações Thallys, gerente administrativo Josiele, auxiliar administrativo Raelle e um pedreiro de manutenção, além dos 2 sócios gerentes Paulo e Virgínia. Todos os serviços e obras são terceirizados através de empresas especializadas o que garante a qualidade das obras. Os serviços contábeis são contratados a empresa com sede na cidade do Recife. Os pagamentos das parcelas são feitos através de boletos bancários, sendo sempre disponibilizados as melhores condições de pagamento aos clientes.

Existe no local do empreendimento um plantão de vendas, com 40m² de área construída, contando com pelo menos 2 corretores da empresa corretora “Edson Imóveis” no local. Estes profissionais além de mostrarem os lotes “in loco”, prestam assessoria financeira de forma a indicar o melhor plano para cada cliente. Fornecem também todos os dados técnicos em relação ao empreendimento, fazendo a ponte entre o cliente e a empresa, assessorando desde a escolha do lote, o plano de pagamento, contrato de compra e venda, acompanhando ao cliente desde a proposta de compra até a lavratura da escritura definitiva de compra e venda, ao término e quitação do contrato.

O empreendimento possui financiamento próprio, com planos de pagamento em até 10 anos (120 parcelas), através de vários tipos de reajuste anual, entre os quais os planos de reajuste com percentual fixo, ou com percentual de reajuste de acordo com índices oficiais do governo federal através do IGPM ou IPCA. O valor das parcelas varia a partir de R$ 290,00, contendo lotes de diversos tamanhos, sendo os mais comuns de 140,00m², 160,00m² 200,00m², 280,00m², 360,00m² etc, estando com as vendas iniciadas através do escritório da empresa imobiliária Edson Imóveis localizada em frente à rodoviária, próximo ao trevo de acesso a cidade de Surubim, ou mesmo no escritório da sede da empresa.

Dentre os lotes ofertados uma parcela está destinada a construção de moradias através do programa minha casa minha vida do governo federal, tendo grande aceitação através de diversos construtores e parceiros, exatamente por conta de que o empreendimento contempla todas as exigências técnicas e de equipamentos urbanos exigidos pela caixa econômica federal, gestora do programa.

A conclusão total das obras está prevista para dezembro de 2023, sendo que até o momento já foi vendido mais de 80 lotes.

O Dr. José Nivaldo deixou um legado na medicina e na pecuária da região, além de ter sido um excelente escritor, membro de destaque da academia pernambucana de letras.  Aos sete filhos deixou lições seguidas por todos, como o amor e o respeito ao próximo, o trabalho como forma de crescimento e conquista. Deixou também de herança para os filhos Paulo Gondim e Virginia Maria a fazenda Esperança nome que por si só já deixa claro seus sonhos em relação a terra que tanto amava. Paulo e Virgínia têm procurado empreender na fazenda esperança, tornando possível a concretização de sonhos de casa própria para muitas famílias, mantendo, entretanto, a criação de gado, a grande paixão do Dr. José Nivaldo.

Venha você também fazer parte desta história.

PERFIL

Paulo Gondim - Imobiliário.


Paulo Gondim é natural de Surubim e vem de uma família tradicional do município. filho do Dr. José Nivaldo Barbosa de Sousa (in memoriam) e de Maria Neise Monteiro Gondim de Sousa (in memoriam), ressaltando-se que ambos tiveram papel relevante nas atividades socioculturais da cidade. São seus irmãos: o publicitário José Nivaldo júnior, Ricardo, Sérgio, Lúcia, Virginia e Neise Gondim.

Ele traz no sangue a vontade de fazer a diferença na sua cidade de origem, inspirado pelo pai que sempre trabalhou de modo a garantir o bem-estar de Surubim. Daí porque vem trazendo projetos inovadores para o mercado imobiliário da cidade e região.

Além de falar sobre sua formação profissional e do mercado imobiliário no qual atua, Paulo Gondim menciona com carinho a influência e as boas lembranças de Surubim na sua infância onde morou até os 13 anos de idade. Ainda hoje recorda com saudade de quando soltava pipa, tomava banho de açude, pescava, caçava, gostava de ir ao cinema, participava das festividades juninas, natalinas e de Ano Novo, com toda a família reunida na casa em que todos residiam, juntamente com os pais. Mas até hoje vem mantendo a tradição de festejar o São João.

Paulo foi alfabetizado pela professora Lucila Marinho, estudou até a 7ª série no Colégio Marista Pio XII em Surubim e em seguida oi para o Recife onde cursou do 8º ao 2º grau (3º ano) no Colégio Marista do Recife.

No ano de 1979 passou no vestibular de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em quatro anos e meio do curso se formou. É casado com a surubinense Giselda Guedes de Sousa e juntos têm um casal de filhos: Rodrigo Guedes de Sousa, Jornalista e Renata Guedes de Sousa, Psicóloga.

Em outubro de 1983 abriu sua empresa VMS – Engenharia e Comércio Ltda, que deu continuidade até o ano de 1988 fazendo obras de engenharia em todo o Estado como a Philips, no Curado e Bandepe, em oito cidades do interior. No ano de 1984 ele começou a trabalhar na Secretaria de Administração onde fez o levantamento de todas as empresas estatais que existiam naquela época ligadas ao Governo do Estado, pedindo licença sem vencimento.

Em 1987 entrou no Serviço Federal de Processamento de Dados quando foi designado para trabalhar na Secretaria do Patrimônio da União, que era vinculada ao Ministério da Fazenda. Ali, ele foi chefe da divisão de engenharia por 16 anos e substituto do superintendente regional por um período de oito anos onde permanece há mais 30 anos tratando de atividades relativas a terrenos da Marinha.

Em 2013 constituiu a empresa Surubim Empreendimentos Imobiliários Ltda, e vem desenvolvendo loteamentos na propriedade Fazenda Esperança, localizada na Rodovia PE-90.

Thallys (Chefe de Operações).

Josiele (Gerente Administrativo) e Raelle (Auxiliar Administrativa).

Quadros Marolla Guedes.

Quadros Marolla Guedes.

Quadros Marolla Guedes.

Quadros Marolla Guedes.




You may also like

Nenhum comentário: