COMO SUPORTAR AS GRANDES PROVAÇÕES DA VIDA?

0 Comments
Pr. Geraldo Magela.


ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Esse texto, entre tantas lições preciosas, nos instruem como suportar as piores provações da vida. ei-las:

Para suportar as provações da vida admita que muita gente já passou pelas provações que você já passou. A grande nuvem de testemunhas é formada pela galeria dos “heróis” de Hebreus 11.

Para suportas as provações da vida se livre, urgente, dos embaraços da vida. Desânimo, inveja, ódio, falta de perdão, soberba e de todos os pecados.

Para suportar as provações da vida desenvolva a vida cristã com paciência. Paciência é saber esperar sem desesperançar. Ouviste falar como ter paciência fez bem a Jó?

Para suportar as provações da vida é preciso manter os olhos fixos em Jesus. Ele é o Autor e Consumador da nossa fé. Não é fé no homem, nem num ídolo, nem na fé - mas no Senhor Jesus Cristo. Pedro andou sobre as águas do mar revolto enquanto olhava para o Senhor que é Senhor do Céu, da Terra e do Mar.

Para suportar as provações da vida considere como Jesus suportou as provas da Vida Dele! Pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz! Pelo gozo de saber que haveria ressurreição, vida eterna e derrota cabal de Satanás, nosso Salvador suportou o cuspe no rosto, as bofetadas, a humilhação e a morte de cruz. Por exemplo, pela alegria de nunca mais sentir dor naquele dente, muita gente encara a cadeira do dentista! Extrair dente não é uma delícia. Mas, sentir dor é horrível. Por isso, a gente prefere sentir a dor da extração por um pouco de tempo que a dor do dente imprestável o tempo todo. Nas palavras de Paulo, as aflições do tempo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Por: Pr. Geraldo Magela.


You may also like

Nenhum comentário: