MENSAGEM DE FINAL DE ANO

0 Comments
Mário Carabajal.


Utilizo-me deste poderoso instrumento brasileiro de comunicação, Jornal Terra da Gente, dirigido pela competente escritora Maluma Marques, para desejar ao Brasil e Mundo, sobretudo à classe política, votos de um novo ano de esperanças resolutivas dos males, os quais, como doenças globais, insistem em manter parte da população marginalizada, por não participarem no processo produtivo econômico, o qual, privilegia, em especial os artífices legisladores, governantes e principais representantes do capital. Se fazendo, todos os demais seres, meros instrumentos de exploração manipulativa, arrastando, no Mundo atual, 1 Bilhão de pessoas para um mundo de fome, miséria e dor, sobretudo pela morte de aproximados 4,5 Milhões de seres humanos por ano, em sua grande maioria crianças, em decorrência da falta de alimentos.

Em um mundo onde desafios globais persistem, a esperança por soluções resolutivas é crucial. Que o ano vindouro traga uma reflexão transformadora à classe política GLOBAL, incentivando ações que visem a equidade e a justiça social. Que a luz da consciência ilumine os caminhos para superar as barreiras que perpetuam a marginalização. 

Que as guerras e outros grandes males da humanidade encontrem meios pacíficos de resolução, reconhecendo a interdependência de todos os povos.

“Votos de que a humanidade, através da união e ciências, assim como venceu a Pandemia de Covid – 19, consiga também erradicar a Fome no Mundo!” (Dinalva Carabajal – Diretora Global/ ALB Humanitária).

Nossos especiais cumprimento às ciências pelos avanços que moldam nosso entendimento do mundo; - que as ciências continuem a se fazer bússola confiável, guiando políticas responsáveis e promovendo o bem-estar coletivo global.

Ao mirar no horizonte de 2024, que a solidariedade prevaleça sobre a exploração, e que cada ser humano encontre nutrição, amor e saúde em abundância. 

Que possamos, juntos, construir um futuro onde a paz seja a linguagem universal e a compaixão o fio condutor de nossas ações.

Por: Mário Carabajal - Especialista em Pesquisa Científica, Mestre em Relações Internacionais, Doutor em Ciências Educacionais, Pós-Doutor em Filosofia. Vinte e quatro livros publicados. Presidente fundador da ALB – Academia de Letras do Brasil.


You may also like

Nenhum comentário: