MALUMA - EXEMPLO DE MULHER DOS NOVOS TEMPOS HOMENAGEADA POR LULA NA VÉSPERA DE COMPLETAR

0 Comments

 


Do terraço da casa paterna, em Surubim, via Maluma, nascida Maria de Lourdes da Costa Marques, pequenininha, a caminho da farmácia de 'Seu' Amâncio Marques, o pai. Da janela lateral, acompanhava o retorno para casa, depois da escola ou do 'trabalho'. 'Seu' Amâncio, uma figura, papai prescrevia, ele despachava. Ia pouco à farmácia porque tinha terra e gado para cuidar e família grande para alimentar e educar. Pelo que me lembro, os filhos tocavam mais o negócio. Zé Amâncio, creio que o mais velho, precoce no tamanho, trabalha como adulto, brincava como criança. Gostava muito dele. Ligação maior tinha Ricardo o irmão que me sucede na idade.



 

Precocidade

Eu digo e provo com muito orgulho que com 16 anos emplacava manchetes no Diario de Pernambuco. Café pequeno. Não lembro ao certo, porém Maluma, quase ainda de fraldas, emplacava matérias toda semana no Júnior, legendario suplemento infantl do mesmo jornal centenário. Berçário da saudosa imortal Tia Lola, que fez nascer muitos talentos, entre os quais o querido amigo, sucesso nacional e internacional, Geneton Moraes Neto, que o Universo o guarde.

 


À frente do seu tempo

Maluma se fez por ela mesma, pedra por pedra. Sem apadrinhamento ou suporte. Há 28 anos criou um jornal. Que circula até os nossos dias. Ontem à noite, no noticiário da Globo, tomei um susto. Sabia que hoje Maluma completaria os 70. Rostinho treloso de 50, corpinho de 40, energia de 30, vitalidade de 20. Aí, vi Lula, tendo ao lado outra querida amizade que construí quando andei fazendo campanhas em São Paulo, Paulinho Teixeira (PT) deputado federal e ministro do Desenvolvimento Agrário. Devo-lhe uma uma visita. Pois bem, estava lá no painel, como novo programa do governo: 'Terra da Gente'. O nome do jornal de Maluma, há 28 anos. Pensei: Será que Lula está homenageando Maluma? Aumentei o som. A homenagem era real, porém aparentemente involuntária. Real porque, 28 anos depois, a marca criada e fortalecida por Maluma virou programa do Governo Federal. Bem que os geniais maqueteiros que sugeriram nome e marca poderiam enviar um vinho de qualidade para Maluma. Essas criações coincidentes acontecem, sei bem como publicitário. Às vezes com uma forcinha do inconsciente. Mas só ter pensado um nome moderno até hoje, isso três décadas atrás, resume, expressa, diz bem até onde vai o talento dessa batalhadora incansável. Mãe exemplar de filhas exemplares. Às vezes até desdenhada por quem acha que dinheiro é tudo. Queriam eles ter 10% do valor desse perfil de vencedora.

 


E o vídeo

Assista. Emocionou. Estou nele. Meu pai, admirador e incentivador de Maluma, também. Não é de agora. Mas o que são alguns anos para quem transpira eternidade?

Parabéns, amiga. Aproveite o seu dia. Você está na crista da onda. A vida, pode dizer, começa aos 70.



Por: José Nivaldo Júnior.



You may also like

Nenhum comentário: