LAS VEGAS/2024

0 Comments

Estamos muito felizes com os preparativos da tão aguardada viagem com os três filhos a Las Vegas. Optamos pelo Hotel Paris face ao charme e localização bem na frente das águas do hotel Bellágio. Estudamos os melhores shows e optamos pelo Ó e por duas novidades: Fly Over e The Sphere. O Marlon voou de Fortaleza a São Paulo para estarmos juntos antes. Quando nos encontramos em Guarulhos, estávamos muito faceiros, tamanha a alegria de todos. Voamos até Huston (10 horas voo) e após de Houston para Vegas mais três horas onde tem que pegar um trem do aeroporto até o lugar de apanhar as malas, caminhar rápido uns 15 minutos do terminal 3 até o 2, pegar um ônibus rumo ao setor de embarque. Chegamos em Vegas bem cansados(24h viagem no total) com quatro horas de diferença de fuso horário, pegamos as malas e seguimos de ônibus até o setor de locação de veículos onde pegamos uma SUV Mazda, nova, bem espaçosa, rumamos ao hotel onde chegamos às 11 da manhã e nos informaram que check-in só a partir das 16 horas (já sabíamos desta informação na véspera pela internet), então fomos ao museu da Shelby, carros esportivos de alta performance, almoçamos, passeamos, fomos no Walmart comprar mantimentos para o café da manhã, 40 garrafas de água, frutas, nozes, yogurt,  e no horário aprazado estávamos no hotel (3000 quartos tem no hotel Paris), filas demoradas para check-in, pagamos mais 25 dólares por quarto por dia para termos vista privilegiada (ótima ideia). Subimos, e ao abrirmos as janelas, lá estavam a torre Eiffel, a piscina e em frente as águas dançantes do Hotel Bellagio. Demos as mãos e qual crianças, felizes, dançamos de roda. Valeu muito esta diferença, pois cada manhã era uma emoção abrir as janelas e ver a piscina e a Torre Eiffel. Descemos e ficamos curtindo as belezas interiores do hotel com teto arredondado, muito alto, com pinturas de nuvens o que dá a impressão de estarmos vendo o céu, no chão postes de iluminação igual aos de Paris, com luminárias laterais, ladrilhos pretos no chão muito charmosos, ladeados por casas de dois andares, sendo que na parte de cima todas tinham pequenas varandas com floreiras, assim saímos do hotel e fomos para a rua apreciar e jantar.

No segundo dia, tomávamos café sentados na cama apreciando a maravilhosa vista quando o Maicon recebeu um telefonema um pouco demorado. Ao término, com um baita sorriso, falou com entusiasmo:

- Neste momento acabei de vender mais um apartamento para Gevinha. Alegria geral.

Como havíamos pago estacionamento no hotel, eles nos forneceram um cartão magnetizado para ser utilizado para sair de carro, acontece que o tal cartão não funcionou, carros formaram fila atrás de nós, não há ninguém para auxiliar. Assim Maicon e Marlon foram à portaria para liberar, mas lá tem que esperar a vez, enfrentar uma fila, resumindo, após 50 minutos o atendente pediu desculpas, emitiu novo cartão que funcionou. Ainda bem que não temos compromisso com hora marcada como ir para o aeroporto.

O Rodrigo pegou o volante e não quis mais largar, rumamos ao Outlet Norte onde cada um puxou sua lista de presentes e fomos às compras, o que também é um prazer. Apreciamos as águas dançantes do Bellágio e abraçados felizes qual criança com dois pirulitos fomos jantar no Denny’s e dormir.

A temperatura que ontem estava 33 graus hoje baixou para 13. Agasalhados nos dirigimos para a pista onde a pretensão é acelerar Ferrari e Lamborghini na pista, só que nos enganamos e fomos para outra pista onde ficamos sabendo que no fim de semana seguinte haverá competições de arrancadão, drugster, drift, kart, etc. Valeu o engano, voltamos ao centro, chuva e frio. Assim curtimos o interior do hotel Bellagio e Cesar Palace com suas majestosas estatuas, fontes, tudo que lembra a Grécia. À noite, no hotel Bellagio fomos assistir à peça Ó, do Cirque Du Soleil, sendo que o hotel construiu esta piscina exclusivamente para este espetáculo, magnífico que está em cartaz há uns dez anos, sendo que mesmo Maicon e eu já tendo assistido há anos em viagens anteriores, gostamos muito. O Marlon e o Rodrigo estão extasiados. O Rodrigo está radiante, tanto que o Marlon comentou que a mãe e eu devemos ter tomado algo diferente quando o “fizemos”, pois ele está sempre empolgado, emanando energia positiva, muito alegre.  Jantamos no Cheese Cake Factoring, uma delícia e dormimos.

Amanheceu, abrimos a janela, aquele cenário espetacular para nosso café, seguimos para a loja Ross onde voltamos às compras com preços acessíveis para mercadorias de boas marcas. À tarde, assistimos Fly Over, espetáculo em que somos amarrados em cadeiras, apertamos o cinto do assento de voo e começamos o passeio experimentando a sensação de voar sem sair do chão. Subimos, mergulhamos e deslizamos sobre paisagens naturais de todo o mundo, esta atração envolvente combina tecnologia de ponta com efeitos especiais como vento, névoa e aromas e assistimos os cenários mais espetaculares em 4D, dando uma sensação de realidade, isto é novidade no mundo e só tem aqui, onde Rodrigo se emocionou muito, bastante natureza e ondas, a parte do sky no lago tambem foi top e por fim Grand Canyon. Somos privilegiados e agradecemos a Deus pelas oportunidades que juntos, em família, vivermos. Estamos muito felizes, numa energia mágica.

No outro dia seguimos para a represa Hover Dam, a quase uma hora de carro, a represa que fornece toda a água e energia elétrica para Las Vegas, sendo considerado o maior projeto dos Estados Unidos da América e Marco Histórico Nacional, tem 222metros de altura, 380 de largura, tendo 200metros de espessura na base e 15 no topo. Não entendemos por que, mas estamos extasiados de felicidade. As duas partes do gigantesco arco sobre o qual está a ponte foram edificados há cerca de 30 anos quando eu aqui estive pela primeira vez ainda estavam em construção. Hoje passamos por cima da ponte construída sobre este arco, estamos radiantes.  No fim da tarde fomos a Fremont (foi um dos pontos altos da viagem), ou Old Vegas, é onde tudo começou, uma mistura, shows de rock em três pontos diferentes, gente de todas as tribos, uma festa ao ar livre sendo que todo o teto de um lado ao outro da imensa rua é LED (maior teto de led do mundo), além disso passam pessoas em alta velocidade amarradas em cabos de aço, uma mistura de coisas que impressionam, mulheres seminuas para bater fotos. À noite passeamos pela parte interna do hotel Bellagio, um encanto que nos fez dormir muito bem.

O café da manhã é apreciando a torre Eiffel, agora vejo um árbitro em cada lado da piscina, sentados em cada ponta, em cadeiras altas. Comentei com o Marlon: -Ainda nem abriram para o público e os árbitros já estão a postos, deverá haver um torneio. Aí ele comentou: - de pingue-pongue? e complementou: - Não são árbitros são os guarda-vidas. Rimos muito já de manhã cedo. O Rodrigo dirigiu até Vegas Speed, marcamos a corrida para a tarde tinha muita gente na fila, e fomos ao outlet sul que era ali perto, à tarde, voltamos a pista onde alugamos Ferraris e Lamborghinis Huracan para nós mesmos dirigir na pista, uma empolgação, uma adrenalina, um prazer muito intenso (ficamos 5 horas) e todos achamos que de novo foi de longe o ponto alto da viagem.  Jantamos no Cheese Kake Factoring, uma delícia.

No dia seguinte circulamos pelos majestosos hotéis, jogamos só um pouco no cassino. Fizemos mais compras e a noite fomos assistir a um espetáculo no The Sphere, anexo ao Venetian Resort, uma arena esférica de música e entretenimento, tendo um auditório para 18.600 pessoas, no interior a maior tela de LED do mundo sendo o exterior com 54.000 m2 de displays LED, a esfera mede 110 metros de altura e 160 de largura, tendo sido a inauguração em setembro de 2023 com a banda de rock irlandesa U2, ao custo de 2 bilhões de dólares. Quando chegamos ao local, dia primeiro de maio, aniversário de 30 anos da morte de nosso ídolo Ayrton Senna, toda aquela imensa esfera estava pintada com homenagens a Ayrton Senna, mostrando para o mundo a importância daquele ídolo e nos enchendo de orgulho. Entramos com ingressos adquiridos no Brasil pelo Maicon, e começamos uma viagem mágica pelos mais belos cenários do planeta. Valeu muito a pena esta nova experiência

Em uma semana consumimos 80 garrafas de água, caminhamos 75 Km, sendo que num só dia fizemos 17 Km a pé, isto que estamos com carro alugado. Cristo falou: “Onde dois ou três estiverem em meu nome estarei no meio deles“, e também disse: “A Paz esteja convosco”. Esta maravilhosa paz nós sentimos nesta viagem mágica.