VIAGEM A SOBRAL

0 Comments


Viajei a Sobral no último dia 12 de agosto do corrente ano (2024), para participar de uma Reunião Solene da Academia Sobralense de Estudos e Letras, para a entrega da Medalha Ribeiro Ramos ao eminente escritor, genealogista e destacado Engenheiro Agrônomo Francisco de Assis Vasconcelos Arruda. Lá fui também homenageado, recebendo a segunda via do Certificado de Sócio Correspondente, que a mim tinha sido outorgado no dia 26 de janeiro de 1980. Foi uma bonita e importante Sessão Solene daquela centenária casa das letras.

Nesta viagem tive a oportunidade de rever o casarão, de mais de 150 anos, do meu avô paterno, José Cândido Mendes, onde eu nasci.

Foi uma grande alegria voltar a ver a casa aonde eu vim ao mundo, totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal de Sobral. Além do casarão foi com emoção que contemplei novamente o Arco N. S. de Fátima (Arco do Triunfo) ao lado da residência do dos meus avós, inaugurado por ocasião da visita de Nossa Senhora de Fátima (vinda de Portugal) a cidade de Sobral, no dia 13 de maio de 1953, ocasião em que fiz minha Primeira Comunhão. 

Visitei também a casa onde morei na minha adolescência, na Rua Oriano Mendes, que por feliz coincidência, o patrono da referida rua (Antônio Oriano Mendes) era meu tio-avô.

 







Por: Benedito Vasconcelos Mendes.



You may also like

Nenhum comentário: