O Centro Cultural Dr. José Nivaldo foi palco para o Prêmio Proficiência na Educação de Surubim

0 Comments

O Prefeito Túlio Vieira juntamente com a Secretaria de Educação e Esporte, Professora Rosa Cristina, tem entre seus objetivos principais melhorar a qualidade da Educação e assegurar a excelência. É, reconhecendo o grande papel do professor nesse processo ensino-aprendizagem, promoveu uma noite de reconhecimento a todos os profissionais que  conquistaram juntamente aos seus alunos resultados memoráveis em sua proficiência.

O momento contou com a memorável palestra do Publicitário, Escritor e Membro da Academia Pernambucana de Letras, José Nivaldo Junior.

Se fizeram presentes, Secretários Municipais, técnicos Educacionais da Secretaria de Educação, gestores, coordenadores e professores de todas as Unidade de Ensino Público Municipal.

A Diretora de Ensino Divaniedja Duda, Diretora de Recursos Humanos Taciana Aguiar e a Secretária de Educação e Esportes Rosa Cristina planejaram uma belíssima premiação.

A Secretária de Educação e Esportes Rosa Cristina sempre buscando oportunizar a valorização do profissional, pessoa aberta para as mudanças em equipe, mostrando dinamismo em tudo que faz.

Divaniedja Duda sendo reconhecida pelo trabalho pedagógico diferenciado, vem trazendo toda inovação e reconhecimento para a pedagogia do município.

Em seu discurso o Prefeito Túlio Vieira enalteceu o momento de reconhecimento e valorização da prática docente – Prêmio Proficiência Educação 2016, além de ressaltar as qualidades do médico e escritor Dr. José Nivaldo (In memoriam), “Surubim deve muito ao médico Dr. José Nivaldo e a sua esposa Drª. Neíse. Muitas vezes tive oportunidade de ler alguns livros e breves conversas com o seu pai Dr. José Nivaldo Junior, e para nós é uma honra tê-lo aqui conosco hoje, você é um marco na educação”.

O palestrante José Nivaldo Junior da Academia Brasileira de Letras fez uma palestra autêntica sendo muito aplaudido, falou da emoção que sentiu ao entrar naquele recinto e ver a trajetória de seu pai no Centro Cultural que leva o seu nome.

No seu discurso ele fala que quem não viver o interior é incapaz de reconhecer a alma de um país e ainda diz, não falo por teoria e sim por prática, a boa semente plantada vai longe, é preciso que o aluno tenha o objetivo de vida que é ser feliz.

Um aluno educado cm amor terá uma educação mais justa, a função do professor é motivar o aluno, a falta de pensar está contaminando o mundo, a era dos professores ensinando a pensar.

Para o gestor da Escola Ermelinda Antônio Oliveira o momento é de felicidade e emoção. “O resultado obtido nesta noite foi anos de lutas, desafios e sonhos, percebemos o quanto o trabalho em equipe se tem um excelente resultado.

O título de primeiro lugar no SAEP do Ensino Fundamental II, é apenas um incentivo para acreditarmos ainda mais na nossa capacidade. Além do 1º lugar, ganhamos duas menção honrosa nas Proficiência do Fundamental I”. Emocionado ressaltou o gestor.

Júlia Pio aluna do 4º ano da Escola Ermelinda/2015 foi finalista do Projeto Ler Bem, da ASPA.




























































You may also like

Nenhum comentário: