Casa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias em Surubim contará com atendimento médico

0 Comments


A Casa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, inaugurada na noite do último dia 9 de junho, além de funcionar como posto de apoio para estes profissionais, contará também com atendimento médico. Uma vez por semana, às quintas-feiras, o clínico geral Anchieta Amorim, estará no local atendendo a população, no horário das 8h às 12h.

“A casa foi inaugurada com o objetivo de oferecer melhor estrutura para que os agentes comunitários de Saúde e de endemias possam desenvolver o seu trabalho e aproveitamos o espaço para beneficiar os moradores das ruas próximas oferecendo a assistência médica perto de casa”, afirma o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.

Entre as principais atividades que serão realizadas no imóvel, está a digitação da produção no sistema de coleta de dados do Ministério da Saúde, e-SUS. Para essa tarefa, foram instalados computadores com acesso à internet. O posto também servirá para a distribuição de materiais de trabalho e realização de cursos de capacitação das equipes.

“Esta Casa é fundamental no acolhimento e no monitoramento dos dados enviados para o Ministério. Os agentes necessitavam de um ambiente como esse. É um pedido da categoria e representa uma conquista muito importante para a Saúde de Surubim”, declarou o prefeito Túlio Vieira durante a inauguração.


Com a abertura da Casa, o controle das ações do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), deixou a sede da secretaria e foi transferido para o local, continuando sob a supervisão da coordenadora Ana Íris Veríssimo. Atualmente, o município possui 110 agentes comunitários de saúde e 32 de combate à endemias. A Casa funciona na Rua Jerônimo Heráclio, N.º 92, no Centro da cidade.










You may also like

Nenhum comentário: