Delegacia de Carpina é alvo de nova ação de ladrões em menos de 1 mês

0 Comments
Nesta segunda (5), bandidos fizeram buraco no teto da sala de delegado.

No dia 11 de agosto, assaltantes levaram drogas que estavam em armário.

Delegacia de Carpina foi alvo de tentativa de invasão (Foto: Aacom/Simpol)
A Delegacia de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de bandidos mais uma vez. Menos de um mês depois do arrombamento registrado no espaço onde funciona provisoriamente o cartório da unidade, ladrões tentaram invadir as salas da administração e do delegado titular.

Na madrugada desta segunda-feira (5), ladrões removeram as telhas do prédio, que está em reforma, e fizeram um buraco. No momento da ação criminosa, havia apenas um policial de prontidão. Até o fim da manhã, a perícia era aguardada para fazer as primeiras investigações.

Bandidos fizeram buraco no teto
(Foto: Ascom/Sinpol)
A segunda investida contra a Delegacia de Carpina revelou, mais uma vez, a precariedade do prédio. Por causa da reforma, a unidade não tem condições de receber a população que precisa prestar queixa. Por isso, um ônibus fica estacionado na frente da sede para permitir o registro dos boletins de ocorrência.

No dia 11 de agosto, os bandidos levaram um celular e drogas que estavam guardados como provas de crimes no armário de um dos cartórios. Na madrugada desta segunda, os ladrões deixaram um buraco aberto no teto. O telhado já tem uma grande rachadura.

Logo depois da primeira investida, o delegado Diego Pinheiro ressaltou que a situação da unidade já foi motivo de alerta enviado à cúpula da Polícia Civil. Houve arrombamentos anteriores nessas salas e, por isso, ele solicitou verbas para aumentar a segurança dos documentos e equipamentos.

Para o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), é lamentável a ocorrência de duas ações criminosas em uma delegacia, em espaço curto de tempo. O G1 procurou a Polícia Civil, que informou por meio de nota que abriu inquérito para investigar o caso e está contabiliado o que foi levado. O texto aponta ainda que o "prédio da Delegacia de Carpina que esteve em reforma, deve ter o funcionamento normalizado no período de 15 dias".
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: