Ondas chegam à Noronha, alguns passeios são cancelados, o mar começa a ficar bom para o surf

0 Comments

O mar cresceu em Fernando de Noronha por conta da chegada do segundo swell do mês de outubro. As ondas estão grandes na região que vai do Porto ao Sancho (mar de dentro), mas não estão tão gigantes, é apenas o início da temporada que  já animara os surfistas. Na Praia da Cacimba do Padre o marainda não está clássico, por isso não possibilita a condição  ideal para a prática do surfe.  Para muita gente o local  bom mesmo para o esporte neste sexta-feira (28) é o Porto de Santo Antônio, na prainha em frente asede Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca).


Os surfistas procuraram a região da Anpesca (Foto: Ana Clara Marinho/ TV Globo)
“Eu comemoro o início da temporada de ondas, espero o ano inteiro. As minhas praias preferidas para surfar são Cacimba e Boldró, mas hoje é dia para esta região da Anpesca”,disse  Jhonata Roberto “Eu sou de Curitiba, trouxe a prancha na expectativa do mar crescer. Nas outras praias  está meio balançado, mas aqui está quebrando uma direita. Estou em Noronhadesde a semana passada paquerando o mar, agora confirmei o namoro, a prancha não vai voltar para casa sem uso, já surfei”, falou o turista  Marcelo Sonza.

A chegada das ondas garante a diversão de muita gente (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
A prece mostra o respeito pelo mar (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Mesmo com o mar mexido os passeios de barco tradicionais foram realizados. A expedição oceanográfica da embarcação Nave, os mergulhos de reboque e  algumas operações de mergulho autônomo foram canceladas. “Hoje pela manhã nós cancelados os mergulhos para iniciantes, o chamado batismo, porque a água está turva. Nós fizemos o mergulho apenas para os credenciados, vamos avaliar a condição do mar para confirmar as próximas operações”, contou o gerente da empresa Atlantis, Ismael Escote.  

O Porto de Santo Antônio é uma opção para banho (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
 Nem todos os turistas esperavam encontrar o swell no mês de outubro. “Eu não sabia que o mar iria ficar revolto, mas não fico decepcionada, Fernando de Noronha é bom de toda forma” afirmou Aline Becker, turista que veio de Porto Alegre. “Aqui é lindo, nós queríamos mergulhar mais vezes, mas por conta do mar não foi possível, fizemos outras programações, como trilhas. Vamos voltar à ilha quando o mar estiver mais calmo, contou  Felipe Alves, visitante que também é do Rio Grande do Sul.   
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: