Carros do Galo da Madrugada reverenciam Chacrinha, Alceu Valença e Jota Michiles

0 Comments

Agremiação vai levar para as ruas do Recife, no Sábado de Zé Pereira, seis carros alegóricos, além dos trios elétricos.


Carros alegóricos do Galo da Madrugada fazem referência a Chacrinha (direita) e também à obra de Alceu Valença (esquerda) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A musicalidade do frevo será representada no desfile do Galo da Madrugada em 2017 não só através das orquestras, mas também dos carros alegóricos, que irão materializar personagens das letras de Alceu Valença e Jota Michiles. Ao todo, seis carros alegóricos fazem referências a músicas dos dois cantores, intitulados 'Guerreiros do Frevo', e ao 'Velho Guerreiro' Chacrinha. O desfile acontece no dia 25 de fevereiro.

No carro que inicia o cortejo, nomeado 'Anunciação', 12 passistas e guerreiros alados dão vida aos personagens da canção de Alceu e reverenciam a chegada do Galo da Madrugada. Há, ainda, a alegoria denominada 'Maluco Beleza', decorada com pinturas do artista plástico Bajado, de Olinda, e o carro 'Morena Tropicana', que leva uma espécie de cornucópia, um vaso em forma de chifre, para fazer referências ao tropicalismo brasileiro.

FOTOS: Veja os carros alegóricos do Galo da Madrugada


Para homenagear o 'velho guerreiro', o carro 'Roda e Avisa' irá relembrar o palco do programa de televisão Cassino do Chacrinha para homenagear o centenário do artista pernambucano. A música "Roda e Avisa" é de Jota Michiles e ficou conhecida na voz de Alceu Valença. A organização do bloco aproveitou que a homenagem seria para os "Guerreiros do Frevo" e ampliou para o tributo para o "Velho Guerreiro", já que 2017 é o ano do centenário de Chacrinha

A musa do programa, Rita Cadilac, também deve vir ao desfile e acompanhar a homenagem ao apresentador.

Figuras das músicas de Michiles (centro) ganham vida nas fantasias do Galo da Madrugada (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Para reverenciar o compositor Jota Michiles, o carro 'Quatro Cantos' trará o casario das ladeiras de Olinda ao carnaval da capital pernambucana. "A mistura colorida da massa", como diz a composição, ficará por conta dos passistas, que vão encarnar, com a ajuda dos figurinos, personagens de músicas como 'Vampira' e 'Diabo Louro'.

"Essa emoção de ser homenageado é muito grande. É por isso que o Galo da Madrugada é o maior bloco de carnaval do mundo", aponta Jota Michiles.


Confeccionados por Ary Nóbrega, os carros ainda terão 88 fantasias de destaque, confeccionadas pelos carnavalescos Francisco Câmara e Anderson Gomes. "Por que não falar de Alceu e de Jota Michiles no carnaval? Para nós, é uma satisfação muito grande homenagear esses dois guerreiros do frevo", comenta o presidente do bloco, Rômulo Menezes.
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: