Sindicalistas participam de ato na frente da sede do INSS no Recife

0 Comments

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reuniram, nesta terça-feira (24), para criticar as propostas de reforma da Previdência Social.


Ato contra a reforma da Previdência aconteceu no Recife (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco participaram, nesta terça-feira (24), de um ato no Centro do Recife. Cerca de 20 pessoas se reuniram na frente da sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para criticar projetos elaborados pelo governo federal para reformar a Previdência Social.

O ato foi convocado para desta terça por causa do Dia da Previdência Social, festejado em 24 de janeiro, em todo o Brasil. Um dos alvos do ato foi a Medida Provisória 767, que pretende, segundo a CUT, pode cancelar mais de dois milhões de benefícios relacionados a doenças ocupacionais.

Na manifestação, os sindicalistas explicaram o atual funcionamento da Previdência e falaram sobre as mudanças previstas. De acordo com a CUT, caso seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 287 atingiria 4 milhões de pensionistas.
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: