Campanha de descontos para Fernando de Noronha é lançada no Recife

0 Comments

A “Temporada Mais Noronha”, campanha de descontos para incentivar o turismo em baixa estação na ilha, foi lançada na noite dessa segunda-feira (13), no Recife. Os preços de passagens, hospedagens e passeios devem ser reduzidos  5% a 30% entre os meses de abril e junho. A Administração da Ilha  fechou parceria com o trade local e a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur)  para desenvolver a ação.

O projeto foi apresentado para representantes das operadoras, agentes de viagens e jornalistas. O evento foi realizado no restaurante Papa Capim, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana. A Campanha também vai ser lançada no Rio de Janeiro, na quinta-feira (16) e em São Paulo, sexta-feira (17).


A campanha, idealizada em 2012 pelo Governo do Estado e empresários. “A gente tem um grande potencial para transformar a ilha num grande atrativo para o turismo no país. As belezas naturais, a gastronomia, a excelência na prestação de serviço, a qualidade das pousadas, e no receptivo, não deixa a desejar a nenhum destino turístico de outros países. Isso pode ser referência para atrairmos pessoas de várias partes do mundo, propagando dessa forma o turismo para Pernambuco, o Nordeste e para o Brasil”, disse o administrador de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes.

O administrador Luís Eduardo Antunes falou da campanha (Foto: Divulgação)
“Noronha não pode ser apenas o destino na alta temporada, tem que ser visitada o ano inteiro. Por isso criar a possibilidade de outras pessoas conhecerem o arquipélago com valores diferenciados, só faz com que a renda seja melhor distribuída, o destino fique cada vez mais renovado e, consequentemente, todos ganham: a ilha, a cadeia produtiva e o turismo do estado como um todo”, disse secretário-executivo de Turismo da Prefeitura do Recife, Mustafá Dias.

A superintendente de Turismo de Fernando de Noronha, Ângela Tribuzi, apresentou informações detalhadas da campanha Mais Noronha para os agentes e operadores de viagens presentes. Segundo superintendente , a ilha é um dos melhores destinos da América do Sul. “Na Temporada Mais Noronha os preços são diferenciados na baixa estação. Durante os anos em que aconteceram a campanha houve um incremento na baixa estão estação em torno de 22%. A meta para 2017 é de 30% de aumento no fluxo turístico”,  afirmou.

Os empresários da ilha estiveram no evento (Foto: Divulgação)
Um plano de mídia vai ser divulgado a partir de março, com duração de três meses. As inserções da campanha vão ser feitas nos  portais de notícias do Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, que são as capitais que mais enviam turistas para Fernando de Noronha. Além do site da própria campanha que reúne todos os participantes: www.maisnoronha.com.


O evento ainda teve a presença do jornalista da Rede Globo, Francisco José (foto acima), primeiro profissional de imprensa a divulgar a ilha nacionalmente. O repórter  exibiu trechos matérias produzidas em Fernando de Noronha e também contou histórias das algumas passagens pela ilha como turista e também como jornalista. Francisco José disse que já visitou todos os continentes e os lugares mais bonitos do planeta, mas nenhum chega perto da beleza em Noronha.  O cantor Felipe França também se apresentou lançamento.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: