PF erradica 362 mil pés de maconha plantados como 'mandioca' no Sertão

0 Comments

Foram 97 plantios, 159 mil mudas e apreendidas 2 t 100 kg da droga.
Operação ocorreu entre os dias 15 e 22 de março e contou com 40 policiais.


97 plantios de maconha foram localizados no Sertão de PE (Foto: Divulgação/ PF)
No Sertão de Pernambuco, a operação 'Baraúna' da Polícia Federal (PF) erradicou 362 mil pés de maconha nas ilhas do Rio São Francisco que abrange os municípios pernambucanos de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. Foram localizados 97 plantios, 159 mil mudas da planta e apreendidas duas toneladas e 100 quilos de maconha pronta para o consumo.

Operação contou com 40 policiais
(Foto: Divulgação/ PF)
A operação ocorreu entre os dias 15 e 22 de março e contou com 40 policiais entre federais, civis do Distrito Federal e militares do GATI e do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contaram com o apoio de três aeronaves, além de botes infláveis do Corpo de Bombeiros.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal. Ninguém foi preso durante a operação.





Plantação fica escondida entre pés de mandioca (Foto: Divulgação/ PF)
De acordo com a Polícia Federal, os pés de maconha estavam sendo cultivados com uma plantação de mandioca para dificultar a localização do plantio ilegal de maconha. Ainda segundo a PF, se os 362 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados daria para se fazer 120 toneladas de maconha pronta para o consumo.

Por: G1.



You may also like

Nenhum comentário: