Bairro do Recife recebe mostra que celebra 88 anos da pintora pernambucana Tereza Costa Rêgo

0 Comments

Exposição 'Mulheres de Tejucupapo - Tributo a Goya' pode ser visitada na Torre Malakoff a partir de sexta-feira (28). O acesso do público é gratuito.


Obra que retrata episódio da história pernambucana ocorrido em 1646 no vilarejo de Tejucupapo é exposta pela primeira vez (Foto: Reprodução/Painel de Tereza Costa Rêgo)
Bairro do Recife recebe, a partir das 19h da sexta-feira (28), uma mostra que celebra os 88 anos da pintora recifense Tereza Costa Rêgo. A exposição 'Mulheres de Tejucupapo - Tributo a Goya' pode ser visitada na Torre Malakoff, localizada em frente à Praça do Arsenal da Marinha. O acesso é gratuito.

Um dos destaques da mostra é o painel ‘Mulheres de Tejucupapo’. A mais recente obra da artista é apresentada ao público pela primeira vez. A peça de 8 metros x 2,2 metros retrata um episódio da história pernambucana, ocorrido em 1646, quando mulheres defenderam o vilarejo de Tejucupapo, área tradicional de plantio da mandioca localizada nas proximidades de onde se situa o município de Goiana, da ocupação holandesa.

Além do painel, a exposição também conta com objetos utilizados pela artista no seu cotidiano criativo, como pincéis, pintas, palhetas, esboços riscados e papel. As cenas de horror pintadas pelo espanhol Francisco Goya no século XVII inspiram a mostra e também ganham destaque em uma das salas do local.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 17h; aos sábados, das 15h às 18h; e domingos, das 16h às 19h30. A data-limite para a visitação da mostra não foi definida, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Serviço


Exposição 'Mulheres de Tejucupapo - Tributo a Goya', de Tereza Costa Rêgo

Abertura: sexta-feira (28), a partir das 19h

Visitação: de terça a sexta, das 10h às 17h; aos sábados, das 15h às 18h; e domingos, das 16h às 19h30

Torre Malakoff - Praça do Arsenal, no Bairro do Recife

Acesso gratuito

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: