Bombeiros resgatam capivara dentro do Aeroporto Internacional do Recife

0 Comments

Segundo a Infraero, animal não ocasionou impacto às operações aéreas do terminal. Capivara foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco.


Capivara foi resgatada por bombeiros militares que trabalham no aeroporto (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Uma capivara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros dentro do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, nesta quarta-feira (26). De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o animal foi resgatado nas áreas verdes, fora da pista de pousos e decolagens do terminal aeroviário.

Bombeiros militares que atuam no aeroporto foram os responsáveis por realizar o resgate da capivara. “O animal não ocasionou impacto às operações aéreas”, destaca a nota da Infraero para a imprensa.

A capivara foi encaminhada para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que fez o deslocamento dela para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas). Por volta das 17h30, ela chegou ao local administrado pelo governo estadual e situado na PE-16, conhecida como Estrada da Mumbeca, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Animal foi levado pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente para o Cetas (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Segundo informações apuradas com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a capivara chegou bem ao Cetas, mas apresentava algumas escoriações e sinais de estresse. Na quinta-feira (27), o animal inicia um tratamento que inclui exames e alimentação adequada realizados por uma equipe composta de biólogos, veterinários e tratadores. Após ser tratada, a capivara será devolvida às áreas de soltura existentes no estado.

Animal


A capivara é uma espécie de mamífero. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em áreas associadas a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1.300 metros de altitude. É o maior roedor do mundo, pesando até 91 quilos e medindo até 1,2 metro de comprimento e 60 centímetros de altura.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: