Dupla Luiz e Tiago desponta na música sertaneja

0 Comments


Desde agosto do ano passado, os cantores Luiz e Tiago resolveram formar uma dupla sertaneja. Antes mesmo da junção, ambos vêm de uma longa carreira musical e com familiaridade no estilo sertanejo.

Começaram a cantar juntos, quando ainda eram estudantes do Colégio Damas, em Recife. Na época, formaram uma banda de pagode. Depois decidiram seguir carreira individualmente. Luiz, com o estilo sertanejo, e Tiago dividiu entre a música sertaneja e o Axé.

Antes da formação da dupla, Luiz e Tiago já eram conhecidos em Pernambuco e fizeram vários shows, inclusive na Capital pernambucana. Segundo a dupla, muitos não esperavam a junção porque já estavam bem na carreira individual, mas o objetivo do projeto veio para fortalecê-los ainda mais, na divulgação da música sertaneja.

Em entrevista para o Jornal Terra da Gente, Luiz e Tiago falam sobre a trajetória musical e apontam o diferencial da banda para conquistar o público.

BLOG MALUMA MARQUES - Quando decidiram formar a dupla Luiz e Tiago?

TIAGO - Antes de formar a dupla, já tínhamos uma carreira individual. Começamos aos 12 anos, juntos, no Damas, com um grupo de pagode. Depois cada um seguiu sua carreira. Eu tinha uma banda chamada Quem Dera. Depois criei a Banda Leva, que abria quase todos os grandes eventos, no Recife, por seis anos. Já dividi o palco com bandas de Axé, com Cláudia Leite e Ivete Sangalo, fazendo a abertura desses shows. Eu, na minha carreira solo, fazia Sertanejo misturado com Axé. Luiz já fazia sertanejo também. Até que surgiu a oportunidade da gente se juntar de novo e conseguimos manter os nossos nomes, Luiz e Tiago, para reviver essa banda que a gente começou. O mercado sertanejo está muito bom no Brasil e é o que a gente gosta de fazer. Se nos perguntarem sobre música sertaneja, a gente sabe falar.

BMM - A dupla já realizou muitos shows?

TIAGO - Fizemos um show recentemente em Tracunhaém, no Carnaval. Muito difícil dupla sertaneja puxando trio elétrico e a gente fez Luiz e Tiago elétrico com um clima bem carnavalesco mesmo, durante dois dias. A gente tocava música sertaneja em ritmo de axé, de frevo, de caboclinho e o povo curtiu essa mistura. A energia que a gente passa é muito forte. E a receptividade do público foi muito bacana, muito próxima. Tem sido muito positivo pra nós dois.

BMM - Qual o diferencial da dupla?

TIAGO - Somos a primeira dupla do Brasil em que os dois cantores fazem primeira e segunda voz. Tem momentos diferenciados no show e quando fazemos isso o público adora. Além de cantar, Luiz toca violão e eu toco todos os instrumentos de percussão, e levamos isso para os shows.

BMM - Qual a justificativa para a criação da dupla Luiz e Tiago?

LUIZ - São 18 anos de carreira, de convivência. Sempre houve uma cumplicidade musical, além da amizade entre a gente. Foram vários anos crescendo individualmente para poder hoje formar uma dupla. A gente amadureceu pra poder se juntar novamente e cada um poder dar o melhor de si, com a dupla Luiz e Tiago.

BMM - Como pretendem fazer pra conquistar o sucesso do público e mantê-lo?

LUIZ - Esse trabalho vem sendo muito bem recebido lá em São Paulo e a nossa ida pra lá foi muito boa. Aqui em Pernambuco, recebemos um convite para cantar em Tracunhaém e aceitamos de cara. A procura no Estado, graças a Deus, está muito grande. As pessoas estão requisitando o nosso trabalho. Nosso Estado está nos abraçando, está nos apoiando e esse momento vem sendo muito especial pra gente. Além disso, a nossa formação musical permite que a gente realize um show muito eclético, praticamente todos os estilos em cima do palco. Isso vem chamando a atenção. Foi assim que levantamos o público em Tracunhaém. Nós não nos resumimos a um único estilo. Nós levamos uma grande miscelânea dos ritmos brasileiros para o nosso palco.

BMM - Que tal um balanço das atividades artísticas?

LUIZ - A dupla Luiz e Tiago gravou duas músicas no mês de novembro, com um show que realizou no antigo Oitão, em Recife. Quem produziu o CD foi o produtor e compositor Pezinho, que já produziu para grandes nomes, a exemplo do cantor de pagode Tiaguinho. Em janeiro, a dupla fez a pré-produção e produção do primeiro vídeo que foi lançado no YouTube há duas semanas. No mês de março, estamos com shows previstos para o interior de Pernambuco, na região de Cupira, Panelas e Quipapá. Também vamos fazer dois shows por semana, a partir deste mês, em São Paulo, na Capital. E no interior já tem show marcado para a cidade de Araras. Pretendemos lançar um CD e um DVD autoral antes do mês de junho.

Para conhecimento dos fãs, o cantor Tiago é Web Designer e cuida da divulgação da dupla nas redes sociais. Ele é casado. Já o cantor Luiz esta solteiríssimo.





You may also like

Nenhum comentário: