Foliões de Itapissuma brincam com Saia de Menina

0 Comments

Itapissuma 


Este ano a prefeitura de Itapissuma realizou um carnaval multicultural e atendeu todos os gostos. Mas quem abrilhantou a festa foi a Banda Saia de Menina Elétrica.

A atração foi um dos grandes nomes regionais, além de Almir Rouche e outras feras da cultura pernambucana. A apresentação de Saia de Menina foi no dia 25 de fevereiro. A empolgação era visível na multidão presente ao pólo de animação. “O povo brincou na paz e na alegria. Muita diversão, muita gente bonita”, comentou a foliã Élida Patrícia pelas redes sociais.

Na multiculturalidade houve Banho de Maré, arrastando uma grande multidão no trio, escolha do rei e rainha do carnaval, Baile de Máscaras e Matinê Infantil; os dois últimos no Clube Veloz.

O jovem casal Yrlan e Sther foram eleitos majestades na folia, escolhidos no concurso para Rei e Rainha do Carnaval Multicultural de Itapissuma. A dupla esbanjou simpatia e foram coroados, recebendo as premiações do título, no valor de R$ 1.500,00 (cada), um ano de academia, um dia de beleza e livre acesso nos blocos do nosso carnaval.

Já os pequenos, Vitória Milena e Pedro elegeram-se as majestades mirins. Eles foram escolhidos no concurso realizado durante a matinê infantil, que reuniu milhares de crianças no Clube Veloz.

Houve ainda o 1º Baile Beneficente e a valorização dos artistas locais e regionais.

Homenagem 



Em 2017, o carnaval de Itapissuma homenageou “Seu” Manoel dos Passos, um dos maiores nomes da cultura local. Passos consagrou-se como artista popular do côco e da ciranda.

O artista recebeu das mãos das autoridades municipais, a placa em reconhecimento ao seu trabalho em prol da cultura, como símbolo da homenagem prestada neste carnaval.

O carnaval foi realizado pela Prefeitura de Itapissuma, através da Secretaria de Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, da Secretaria de Comunicação e da Empetur.



Orquestra Santa Cecília abrilhanta carnaval de Nazaré


A Orquestra Santa Cecília abrilhantou o carnaval de Nazaré da Mata. A apresentação foi no dia 27/02, no Clube Carnavalesco ‘Jacaré em Folia”. A orquestra faz parte da Sociedade Musical Santa Cecília, fundada em 2001 pelo maestro Wellington Pereira, seu atual presidente. Através da arte musical, desenvolve um trabalho importante com jovens de Limoeiro-PE.

Em seu repertório a Santa Cecília traz o clássico e o popular, passando pelo frevo, maracatu, caboclinho e outros.

Em Nazaré da Mata, a orquestra foi recebida com entusiasmo pelos brincantes. A cidade é famosa por realizar um carnaval com cores diversas nas fantasias dos populares e pelo caboclo de lança do maracatu rural. A manifestação é uma das mais tradicionais de Pernambuco e foi criada nos canaviais da Zona da Mata pernambucana. O Maracatu rural também é conhecido como maracatu de baque solto. Catirinas, Mateus, reis e rainhas são personagens da manifestação. Os integrantes do Maracatu rural encaram a manifestação como uma missão e herança familiar. As cores fortes nas roupas é uma das características marcantes do maracatu de baque solto. Os grupos de caboclinhos também desfilam pela cidade.

Atrações – Também no dia 27 se apresentaram o Boi ‘Cerâmica Maguary’, com concentração em sua sede na casa de Beiju, o bloco ‘Juá em Folia, que percorreu as ruas de Nazaré e teve a participação da ação da Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado.

Também se apresentou o bloco ‘Doido é Doido’ no Condor Esporte Clube, onde houve ainda manhã de sol com a Banda Stevenys & Cia. O bloco ‘Tome Remédio’, teve sua concentração na Farmácia Santa Clara e o Naza Coral, concentrou-se na quadra Escola Don Vieira.

Por sua vez, o bloco Pelada dos Amigos teve sua saída da churrascaria Pôr do Sol.



You may also like

Nenhum comentário: