Centro Espírita Mensageiros do Bem, 30 anos de assistencialismo a população surubinense

0 Comments
 Rivaldo Cabral - Presidente do  Centro Espírita Mensageiros do Bem.


O Centro Espírita Mensageiros do Bem iniciou suas atividades na Rua Antônio Benvindo, com a direção de seus fundadores Maurício do Banco do Brasil e Dona Ester com uma reunião de amigos de funcionários do Banco do Brasil, onde se encontravam para fazer o culto do Evangelho no Lar.

Segundo Rivaldo Cabral, atual presidente do Centro, depois da terceira reunião, o número de pessoas querendo fazer parte foi aumentando e sentiram a necessidade de buscar um espaço maior, que acolhesse a todos.

Então eles conseguiram alugar uma casa no Alto São Sebastião, porém como na época existia muito preconceito religioso, os vizinhos foram até o dono da casa pedir para que ele não alugasse mais a casa para eles e assim foi feito.
Só que Deus sempre ajuda aqueles que tem o coração tranquilo e vontade de ajudar o próximo e o grupo acabou encontrando uma pessoa de um coração muito bom, a empresária Luciana Modas, que cedeu a eles um salão para as reuniões com o intuito que o Centro não parasse com suas atividades.

Posteriormente o grupo fez um pedido ao prefeito da época, José Arruda, e ele cedeu um terreno. Os fundadores junto com os participantes fizeram várias campanhas no comércio para conseguir os donativos necessários para iniciar a construção do Centro,que conquistaram com dedicação e sucesso.

Hoje a instituição já tem 30 anos de existência realizando trabalhos assistenciais como arrecadação de alimentos não perecíveis para entrega de sopas, enxovais, cestas básicas, visitas ao abrigo de idosos, ao hospital e também já fizemos muitas visitas aos carcerários quando existia cadeia em Surubim.

Os Mensageiros do Bem realiza suas atividades nos dias de sábado, domingo, segunda e quartas-feiras.

As reuniões públicas na qual todos podem participar, são realizadas no sábado pela manhã e na segunda à noite. “Nesses encontros esclarecemos informações sobre a Doutrina Espírita, também propagamos o Evangelho de Jesus e mensagens que abrangem áreas da ciência, filosofia e religião”, informa o presidente Rivaldo Cabral.

Já as reuniões mediúnicas que acontecem no domingo e na quarta à tarde, são para os membros, pois é um trabalho de assistência aos espíritos. Para ser membro basta ter boa vontade e participar das reuniões.  “Aqui não atacamos nenhuma religião e acreditamos que fora da caridade, não existe salvação, buscamos além de tudo ser uma pessoa melhor a cada dia”, acrescenta Rivaldo.

Os Mensageiros do Bem também realiza um trabalho de divulgação da doutrina espírita na Rádio Integração FM há 19 anos. Rivaldo lembra que neste ano a Doutrina completou 160 anos, a partir do lançamento do livro dos Espíritos de Alan Kardec. “Agradecemos a Deus por nos dar força e coragem para realizarmos o nosso trabalho e continuarmos realizando nossa missão espiritual”, concluiu.



You may also like

Nenhum comentário: