DERMATOLOGISTA THIAGO LIMA SE DESTACA NA REGIÃO QUANDO SE FALA EM “DERMATOLOGIA ESTÉTICA”

0 Comments
 Thiago Brunno Andrade de Lima - Médico Dermatologista.


O Médico Dermatologista Thiago Brunno Andrade de Lima, natural de João Pessoa (PB) estudou no Colégio Marista Pio X, em João Pessoa, e depois formou-se em Medicina na UFPB em 2010. Em seguida, fez pós graduação em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica no Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde, no Hospital Nossa Senhora das Neves e na Faculdade Boa Viagem (FBV).

Serviu como Oficial Médico ao Exército Brasileiro em 2011. Trabalha também no Hospital São Luiz de Surubim e no SAMU de Limoeiro.

Posteriormente abriu uma Clínica de Dermatologia no Empresarial 286, Limoeiro. Atua em quatro clínicas na cidade de Surubim: Medical Saúde, Belleza Pura, Ames e MedImagem; na Policlínica São Lucas, em João Alfredo; e na Clínica MediOdonto, em Carpina.

Thiago se sente realizado tanto profissionalmente quanto amorosamente, casado há um ano e oito meses com a Arquiteta Caroline Albuquerque, ele diz que o maior desafio é a saudade quando está realizando plantões no trabalho. Mas sabe que faz parte da profissão que escolheu.

Das três áreas que se especializou, a que mais o encanta e que ele gosta de trabalhar é a da Cosmiatria, especialidade que trata da beleza estética facial e corporal, pela transformação que causa na autoestima dos pacientes.

Confira a entrevista com o Dermatologista Thiago Lima:


BLOG MALUMA MARQUES – Fale um pouco sobre a Dermatologia Clínica:

DR. THIAGO LIMA – A pele é o maior órgão do corpo humano. Constitui uma barreira contra vários fatores externos, impede a perda de água e proteínas para o meio externo, auxilia na regulamentação da temperatura do corpo e participa do sistema imunológico.

A Dermatologia Clínica cuida de doenças de pele, cabelos e unhas, tanto as benignas (inflamatórias e infecciosas) como as malignas (câncer de pele).

Na dermatologia tratamos acne, micose, unhas fracas, dermatites, psoríase, vitiligo, queda de cabelos, alergias de pele e diagnóstico de câncer de pele.

BMM – Atualmente a Cosmiatria (dermatologia estética) está sendo cada vez mais procurada, por ser uma área que trata de beleza facial e corporal, fale-nos um pouco do seu trabalho com essa especialidade:

DR. THIAGO LIMA – A Cosmiatria é uma especialidade dentro da dermatologia que cuida tanto da saúde como da beleza da pele, cabelos e unhas, prevenindo o fotoenvelhecimento e melhorando a autoestima com um mix de tratamentos terapêuticos comprovados cientificamente para reduzir efeitos do envelhecimento, tratar rugas, manchas, melhorar cicatrizes ou outras alterações inestéticas.

BMM – Quais foram os avanços da Cosmiatria nos últimos anos?

DR. THIAGO LIMA – Hoje temos avançado muito nos tratamentos dermatológicos para cuidar da beleza e da estética facial e corporal. Trabalhamos as linhas de expressão com a aplicação de toxina botulínica, tratamento de cicatrizes, rejuvenescimento facial, aplicação de colágeno, temos produtos excelentes para preenchimento facial e melhorar o aspecto da pele e tratamento para calvície tanto para homens quanto para mulheres, como medicações novas para estimular o crescimento do cabelo, e com a mesoterapia capilar. Também temos tratamentos para gordura localizada, como a Intradermoterapia, que é um procedimento não invasivo, sem riscos para a vida do paciente.

BMM – Hoje qual o tratamento mais indicado para rejuvenescimento da pele?

DR. THIAGO LIMA – Temos o tratamento com Radiofrequência Fracionada, que utiliza a tecnologia para permitir o tratamento muito seguro de rugas faciais, palpebrais, rugas periorais (código de barra), manchas, cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial e mais uma ampla possibilidade de tratamentos. Com isto produz resultados extremamente eficazes e com muita segurança no tratamento.

BMM – Como a alimentação pode influenciar na qualidade e beleza da pele?

DR. THIAGO LIMA – Quanto mais natural for a alimentação, mais o corpo e a pele agradecem. E quanto mais açúcar, gordura e carboidratos forem ingeridas, mais a pele irá sofrer com o aparecimento de acnes e dermatites atópicas, que são as alergias.

BMM – O câncer de pele é uma doença silenciosa, como ele aparece?

DR. THIAGO LIMA – Por mais que um câncer seja perigoso, o de pele é o mais fácil de ser diagnosticado, pois dá para enxergar e tratar o quanto antes. Diferente, por exemplo, de um câncer em órgãos internos, que quando se percebe que algo está errado, o quadro pode estar bem adiantado, pois o diagnóstico é mais difícil. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo, existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

Dentre os vários tipos de cânceres de pele, existe o melanoma, que é o mais perigoso dos tumores de pele, e o que tem a capacidade de invadir qualquer órgão e  se espalhar pelo corpo, mas também é um dos mais raros.

BMM – Fale um pouco sobre o melanoma:

DR. THIAGO LIMA – O melanoma é um tumor maligno originário dos melanócitos (células que produzem pigmento) e ocorre em partes como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais. Um dos tumores mais perigosos, o melanoma tem a capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive cérebro e coração. Portanto, é um câncer com grande letalidade. O melanoma geralmente aparece com manchas escuras de borda irregular e em alto-relevo com uma lesão que às vezes se inicia com uma coceira.


















Agende sua consulta:

Limoeiro:




(81) 3628.0633 / 9 9686.0033

Surubim:
Medical Saúde
(81) 3634.5442

Clínica Beleza Pura
(81) 3634.1167 / (81) 9 9990.2042
Instagram.com/clinicathiagol
Facebook: facebook.com/clinicathiagol

Clínica MedImagem
(81) 9 7912-1010

Clínica AMES
(81) 3634-4892 / 9 9976-8278 / 9 9340-4809

João Alfredo:
Policlínica São Lucas
(81) 9 9747-5293

Carpina:
Clínica MediOdonto
(81) 9 9835-2653 / 3622-0218



You may also like

Nenhum comentário: