Em 24 horas, Recife registra mais de 10% da chuva esperada para todo o mês de maio, diz Apac-PE

0 Comments

Imbiribeira, Zona Sul, foi o bairro que mais apresentou acumulo de água. Alerta de precipitações fortes, emitido pela Apac-PE, se estende até as 17h desta quinta (25).


Rua Imperial, no Recife (Foto: Camila Torres/TV Globo)
Em 24 horas, choveu mais de 10% do que era esperado para o mês de maio na capital pernambucana. O balanço feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE), até as 8h desta quinta-feira (25), aponta a marca de 47,59 milímetros no bairro da Imbiribeira, Zona Sul, onde foi registrado maior acumulado de água no Recife.

O alerta de chuvas fortes, emitido pela Apac-PE, se estende até às 17h desta quinta. “Vamos avaliar, ao longo do dia, a necessidade de renovar esse alerta para mais 24 horas, a depender da intensidade da chuva. A previsão é de chova até o sábado (27)”, pontuou o meteorologista da agência Fabiano Pestrevo.

No Grande Recife, a praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, registrou o maior acumulado de água. Choveu 136,46 milímetros no ponto turístico, até as 8h desta quinta.

“Encaminhamos o alerta para a Codecipe [Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco] para, se for necessário, fazer remoção da população em áreas de risco. Orientamos as pessoas que só se desloquem para o Centro do Recife, caso seja necessário ou urgente”, completou o meteorologista.

Na terça-feira (23), a agência havia feito um alerta de precipitações de 24 horas para as duas regiões. Outro aviso foi divulgado na segunda (22) e apontou risco de precipitações para 24 cidades. (Veja vídeo acima)

De acordo com informação divulgada pela Defesa Civil do Recife, os moradores de áreas de risco a se abrigar em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão teve 46 pedidos de colocação de lona desde a noite da quarta-feira (24).

A Defesa Civil do Recife mantém plantão permanente para o atendimento da população. Ela pode ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h. A ligação é gratuita.

No início da manhã desta quinta-feira (25), havia alguns pontos de alagamento nas ruas do Recife como a Imperial. Avenida Antônio de Góes, no Pina, na Zona Sul, e Avenida Agamenon Magalhães, na área central, apresentavam áreas com acúmulo de água. O Corpo de Bombeiros informou que, nas primeiras horas da manhã, não houve registro de ocorrências por causa da chuva.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: