Sucesso nos palcos: Ranieri defende forró dos vaqueiros

0 Comments


Há mais de uma década apaixonando corações, o cantor Ranieri se consolida como uma das melhores atrações nos palcos de vaquejada do Brasil. Sua história de sucesso está baseada no gosto musical do público de diversas faixas etárias. Por onde passa, o cantor leva alegria, alto astral e um carinho especial aos fãs.

Coração de gelo está nas paradas de sucesso, sendo uma das músicas mais pedida do artista. Ranieri tem se apresentado nos quatro cantos do País, mostrando que seu estilo - forró e vaquejada-, retrata os sentimentos dos forrozeiros apaixonados.

O cantor, que também é compositor, fez uma excelente música em homenagem à cidade de Surubim. A composição lhe rendeu uma honraria por parte da Câmara Municipal, através do vereador e presidente da Casa, Fabrício Brito.

A trajetória artística de Ranieri se confunde com a história da vaquejada. Sua marca tem sido a inovação. Ao longo de mais uma década de sucesso e nove CDS e DVDS lançados, Ranieri revelou ao Brasil grandes shows onde mostra o seu gingado, atraindo multidões.

Em 2014 o cantor lançou a “Mesa do vaqueiro”, onde se apresenta em meio ao público, cantando suas melhores canções, ao mesmo tempo em que enche os copos dos fãs de uísque. O público vai ao delírio, e esse quadro do seu show é o grande destaque de suas apresentações.

Já em 2015, o vaqueiro chegou com tudo. Lançou o seu mais novo sucesso, O vaqueiro chegou, no Programa Raul Gil, do SBT. Na ocasião, esteve ao lado de grandes artistas nacionais prestigiando o “Jogo do Banquinho”.

O ano de 2016 foi iniciado em ritmo de carnaval, com muito swing e diversão para vários polos carnavalescos do Nordeste. Em seguida veio o novo CD da banda que se consagrou com canções como Selo de Qualidade, carro chefe de seus shows, e O vaqueiro tá rico, dentre outras composições que mexem com o povão, fazendo-o beber e dançar à vontade.

Ranieri & banda cumpre agenda em diversas cidades do Brasil. Além de Pernambuco, faz shows na Paraíba, Alagoas, Ceará, Bahia, Sergipe, Piauí, Maranhão e outros. Seus hits estão na ponta da língua do público. O cantor também se apresenta em eventos tradicionais e shows nas grandes praças públicas, a exemplo da Missa do Vaqueiro, em Serrita.

Sobre o artista



Ranieri considera-se hoje um homem realizado. Leva a vida fazendo o que gosta: estar com a família. Seus finais de semana estão sempre lotados de shows, onde ele se realiza fazendo uma das coisas que mais gosta na vida, que é estar no palco, em contato com seus fãs e admiradores, que são muitos em todo o Brasil.

Fábio Ranieri da Silva e Sá nasceu em 20 de junho de 1979, na cidade de Terra Nova-PE, filho de José Carlos da Silva e Sá e Maria Aparecida da Silva e Sá. Tem dois irmãos; Flávio e Fábia. Ranieri é casado com Dalila. O casal tem dois filhos; Mateus e Ana Clara.

Com boa base familiar e excelente formação, resolveu seguir seu coração ao escolher a carreira artística. Desde cedo o talento estava na veia, mesmo não tendo músico na família. “Foi difícil no começo como todo início de carreira. Encontramos dificuldades, mas nada que nos fizesse baixar a cabeça”, contou.

A banda


Em fevereiro de 2008, tinha início à atração musical Ranieri & Banda. Rapidamente ascendeu no ritmo das vaquejadas. O primeiro CD foi um sucesso em sua região, sendo suficiente para consagrar o cantor como Ranieri, O Vaqueiro Apaixonado. Em seguida, vieram mais CDs com novos sucessos. O projeto tem dado certo “graças à iluminação divina e muita força de vontade”, diz o artista.

Por onde o Vaqueiro Apaixonado passa, arrasta multidões com suas toadas de vaquejada referenciando os valores nordestinos. Além disso, a versatilidade de sua banda agita com o vaneirão, as músicas do Gonzaga e as canções de sucesso das principais rádios e festas do Brasil.

O artista tem tido o reconhecimento, inclusive com premiações como “cantor revelação de vaquejada”.



You may also like

Nenhum comentário: