21 ANOS DO JORNAL TERRA DA GENTE

0 Comments


Uma das mais belas estórias do jornalismo interiorano, em Pernambuco, está sendo consolidada por uma criatura que tem o dom de fazer o possível nas entranhas do impossível.

Berço de ouro, berço de prata, berço de diamantes. Sei lá. A escolha é sua para explicitar a mais condecorativa situação de alguém que se faz presente no mundo da criatividade e do empreendedorismo.

E, nos mais recomendáveis “clichês” das origens de tantas pessoas que despontam nos diversos setores da atividade pública de uma nação, haverá sempre alguém saído da mais absoluta notoriedade hereditária para se apresentar como pessoa predestinada ao sucesso.

“Filho de peixe, peixinho é”!!!

Ora, nem sempre é assim, quando a realidade dos fatos revela uma contundente e apreciável maneira de ser da pessoa que se faz presente, com dignidade, honorabilidade e respeito a si própria.

Criatura, Maluma Marques.

Criança, Maluma Marques.

Desbravadora, Maluma Marques.

-De onde?

Lá das terras das “SAMAMBAIAS”, em Pau Santo, de Santa Maria do Cambucá. Nesse Agreste pernambucano, escrito com dores e lágrimas na luta pela vontade de ser alguém. Maluma Marques, até parece que não fez de tudo para chegar aonde chegou.

Perguntem ao Diário de Pernambuco, o mais antigo jornal da América Latina, quem é Maluma Marques?

A resposta será absolutamente indiferente ao oportunismo ou ao carreirismo profissional.

Alguém de boa memória, lá para as bandas do “Velho Diário”, dirá que essa Maluma, foi uma menina atrevida que, sonhando em ser alguém, escolheu um Suplemento Infantil – Tia Lola, para iniciar os seus primeiros passos numa carreira jornalística que chegou aonde chegou.

Pois é!

Vinte e um anos do jornal TERRA DA GENTE, uma certeza que uma dócil menina descobriu para, um dia, servir de lição a tantas outras pessoas que não conseguem entender a dor da vontade de fazer nascer à iluminada ideia do que possivelmente possa acontecer.

Então, essa é a Maluma Marques, um marco inconfundível do jornalismo interiorano desse meu Brasil que precisa ser uma Maluma Marques.

Maluma Marques - Fundadora, diretora e colunista social do Jornal Terra da Gente há 21 anos. Promoter de eventos sociais e autora do livro Perfis de Vencedores que já está em sua 4ª edição.
Por Luiz Antônio Medeiros - Escritor e Professor 
da Rede Pública do Estado.



You may also like

Nenhum comentário: