EM SURUBIM, ACONTECE A EXPOSIÇÃO DE PONTIFÍS DA IGREJA CATÓLICA

1 Comments


O Produtor de Cultura Edvaldo Clemente realizou neste sábado (01) a exposição de 110 placas de pontífices da Igreja Católica, que foram doadas por famílias cristãs da cidade.
Ao todo, 266 famílias se comprometeram em doar uma placa específica  para comporem os 266 Papas da Igreja. Estas placas serão fixadas permanentemente na lateral da Igreja de São Sebastião. Como 110 já foram recebidas, falta apenas 156.

A Igreja Católica, ao longo da história, teve como primeiro Papa São Pedro, um dos discípulos de Jesus. Atualmente o Papa Francisco  é o 266º pontífice e uma referência não só para os católicos, mas para  todo o mundo cristão.


A iniciativa desta exposição foi fazer um resgate eclesiástico, segundo o  seu idealizador Edvaldo Clemente. Edvaldo  foi Diretor  Cultural homenageando as famílias de Surubim na gestão de Túlio Vieira e  atualmente é produtor de cultura e diretor do portal Minha Rua Tem Memória. Um surubinense que tem se dedicado de corpo e alma ao  resgaste histórico de Surubim, na opinião dos munícipes.








You may also like

Um comentário:

  1. Há um erro gráfico na manchete dessa matéria minha amiga Maluma, o certo é PONTÍFICE e não PONTIFÍS. Por favor faça a correção! Grato pela divulgação da exposição minha prezada amiga Maluma! Abraços.

    ResponderExcluir