Termina no sábado o prazo de matrículas para alunos novatos em escolas da rede estadual de PE

0 Comments

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, cadastramento deve ser feito pela internet. Restam 51 mil vagas para os ensinos fundamental e médio.


Matrículas na rede estadual de ensino de Pernambuco começam nesta quinta-feira (16) (Foto: Alyne Pinheiro/Divulgação)
O prazo de matrícula para estudantes novatos em escolas da Rede Estadual de Educação de Pernambuco termina no sábado (30). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o cadastramento deve ser realizado exclusivamente pelo site. Restam 51 mil vagas para os ensinos fundamental e médio.

É preciso ficar atento ao cadastramento. As informações deverão ser preenchidas até o final pelo pai, responsável ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. São solicitados dados como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato.

No fim desse processo, será gerado um protocolo. Ele representa a confirmação da matrícula realizada e, por isso, deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com esse número, o estudante deve ir até a escola para qual reservou a matrícula e entregar os documentos necessários. Essa etapa de efetivação do cadastramento ocorrerá entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2018.

As escolas que têm laboratórios de informática com internet estão abertas para a comunidade escolar que não conta com acesso à rede mundial de computadores poder realizar a matrícula.

O início do ano letivo está previsto para 5 de fevereiro de 2018. A Rede Estadual possui 1.057 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 603 mil estudantes matriculados.

O serviço de atendimento telefônico continuará disponível apenas para dúvidas e informações: 0800 286 00 86, das 7h às 21h, de segunda a sábado, em dezembro. No mês de janeiro, a central telefônica funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Documentos


Para fazer a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, documento de transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: