Filial da Assembleia de Deus Exército do Rei é inaugurada na cidade de Bom Jardim-PE

0 Comments


A inauguração da filial da Assembleia de Deus Exército do Rei aconteceu no último fim de semana, no sábado (20). Quem inaugurou a filial foi o pastor Pedro José  da Conceição, que também fundou a primeira igreja na cidade de Surubim, em outubro de 2017. Pastor Pedro é um homem simples, mas ao mesmo tempo determinado, humilde, inteligente, carismático e defensor dos ideais do Evangelho de Jesus, na sua maneira convicta de interpretá-lo.

O pastor Pedro, antes de fundar este ministério do Exército do Rei, permaneceu por 24 anos na Assembleia de Deus mas, segundo ele, nunca pensou em abrir um ministério por conta da grande reponsabilidade.  De acordo com o pastor, o nome Exército do Rei foi uma inspiração divina, em outubro de 2015. E também, antes mesmo dessa inspiração, fora incentivado por outros amigos pastores, mas não quis se comprometer.  “Quando você abre um Ministério de cara é o seu nome. E o homem só tem duas coisas, o nome e a palavra. Eu sempre tive medo, mas os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos. Existem coisas  que, para acontecerem, o homem tem que estar disponível, pronto e preparado. E Deus pode usar esse homem para fazer coisas que outro tem medo até de pensar,”  disse  o pastor Pedro.

Segundo ele, inicialmente não constava em seus planos abrir uma filial em Bom Jardim, mas foi incentivado por um grupo de irmãos evangélicos daquela cidade, que sentiram a necessidade de que fosse aberta uma filial ali. A filial foi inaugurada na  Avenida José Moreira de Andrade e na inauguração contou com um grande número de  evangélicos. 

BLOG MALUMA MARQUES: Qual o  objetivo da igreja diante de tantos desafios existenciais?

PASTOR PEDRO CONCEIÇÃO: Os desafios são muitos. A igreja não deve estar preocupada em pregar Evangelho pra ganhar dinheiro.  Hoje a minha  igreja está focada em uma única coisa,  gastar dinheiro pregando o Evangelho, o objetivo da igreja é resgatar vidas.

BMM: O que é importante para os fiéis se fortalecerem?

PPC: Existem muitas coisas, mas eu vou citar duas, primeiro o fortalecimento vem da palavra de Deus, porque todo o fortalecimento começa com a leitura da palavra de Deus, que o fortalece e protege contra o pecado. E a oração também fortalece o fiel.

BMM: O que diferencia a Igreja Assembleia de Deus Exército do Rei das outras igrejas evangélicas?

PPC: A diferença é quase nenhuma. Uma igreja defende comportamentos mais livres sobre o modo de vestir, outra igreja defende que as pessoas devem andar bem vestidas. A nossa não é diferente no sentido de pregar o Evangelho. È claro que a Assembleia de Deus, em geral,  segue uma linha teológica  e que não vai abrir mão disso.

BMM: Que tipo de ajuda as pessoas buscam na igreja, ou seja, quais os problemas mais comuns ?

PPC: Na verdade pedem orações pelos familiares para que se tornem evangélicos também, pedem ajuda para curar doenças, desemprego, etc. É claro que a igreja não vai  garantir para eles a solução de tudo. Existe uma pregação do Evangelho totalmente errada. ‘Venha para a igreja que aqui seus problemas serão resolvidos’, isso não é correto. Jesus não prometeu acabar com o problema de ninguém por que a vida é humana e, enquanto estivermos aqui, a vida vai ter problema. A pessoa não deve ir à igreja em busca de bens materiais, como muitos estão fazendo aí. Em busca de cura, emprego, conseguir um carro, apartamento. Jesus pode dar tudo isso, agora os homens devem buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça.

BMM: A sua  igreja desenvolve outras atividades além de pregar para seus fiéis?

PPC: A igreja desenvolve trabalhos sociais com  distribuição de cestas básicas para os irmãos mais necessitados. Mas hoje os recursos são poucos, por isso temos feito poucos trabalhos assistenciais. Espero que Deus nos dê condições, não para melhorar a nossa vida como pastor, mas para melhorar a vida dos fiéis. Então, quando penso na igreja crescer e melhorar, eu estou focado primeiramente no reino de Deus que deve ser prioridade.

BMM: Qual a sua última mensagem para os fiéis?


PPC: Quero agradecer a Deus pela vida, pela minha família, pelos membros da secretaria da igreja que nos ajudam. Eu só nunca poderia chegar a lugar nenhum, mas quando nos juntamos nos tornamos fortes.. A felicidade  de um homem não consiste no que ele possui. A felicidade, eu encontrei em Cristo. Fui cortador de cana, limpador de mato, hoje sou um homem muito feliz. Eu estou vivendo hoje o que nunca pensei de viver, mas se Deus quer, quem sou eu para rejeitar a felicidade. Os homens aí fora pensam que ser feliz é possuir uma Hilux, um apartamento, casa de praia e mansão, a felicidade não está aí,  está em Cristo. 



























































You may also like

Nenhum comentário: