Moradores dizem ter visto ave atingir helicóptero da Globo

0 Comments

Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana


Queda do helicóptero da Globo em Brasilia Teimosa
Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
Padrasto de Miguel Brendo e um dos donos da Heliase, o capitão Wagner Monteiro afirmou que a aeronave tinha passado por revisão recentemente. Ele disse ter recebido a informação de que a equipe tentaria um pouso na água, mas disse não saber o que provocou a queda.

"A gente opera o Globocop há aproximadamente 15 anos e nunca houve absolutamente nada. Infelizmente hoje eu soube dessa notícia de que o helicóptero inicialmente teria feito um pouso na água, mas a gente realmente está vendo que a coisa foi grave e o pouso não foi bem sucedido. A gente tem que saber exatamente o que aconteceu porque helicóptero não cai, não é feito pra cair. Nesses momentos geralmente mil e uma coisa acontecem. Já falaram que pode ter colidido com um pássaro, mas a gente não sabe", afirmou o capitão.

Wagner Monteiro afirmou que o piloto que estava a bordo era extremamente experiente. "O comandante Daniel é cidadão americano inclusive, com carteira americana e carteira brasileira, um cara extremamente experiente, instrutor de voo. Também estava o operador Miguel Brendo, meu filho, e tinha uma controladora de voo convidada, como observadora", disse.

O capitão detalhou o serviço feito com o Globocop. "A gente voa com piloto, as vezes repórter e um operador de sistema que comanda a câmera. Eu particularmente ontem (segunda-feira) voei o dia inteiro neste helicóptero. Fiz o Bom Dia Pernambuco e o NETV1", lembrou.

Uma funcionária da Folha de Pernambuco que mora no bairro registrou imagens da aeronave momentos antes do acidente. Veja vídeo:


Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: