Governo de PE lança edital de seleção para programa que ajudará jovens a cursar o ensino superior

0 Comments

Informações detalhadas sobre o PE no Campus foram divulgadas nesta sexta-feira (12). Programa vai oferecer mil bolsas de estudos.


PE no Campus prevê apoio financeirto para estudantes que vão cursar o ensino superior (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O Governo de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (12), o edital de seleção para o Programa PE no Campus. O objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Na primeira edição da iniciativa, serão oferecidas mil bolsas para os alunos que obtiverem as melhores notas na última edição das duas avaliações.

Clique aqui >> Veja aqui os editais completos 


Para participar da seleção os candidatos devem realizar inscrição eletrônica por meio do site da Secretaria de Educação de Pernambuco. Esse procedimento deve ser feito de sexta-feira (19) a quarta-feira (24).

Segundo as regras do programa, o candidato deve ter estudado todo o Ensino Médio na rede pública do estado e ter concluído, no máximo, há cinco anos. Também é preciso comprovar ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, além de e residir a uma distância da universidade igual ou superior a 50 quilômetros.

De acordo com o governo, a distribuição das bolsas ocorrerá da seguinte forma: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Enem. A bolsa será de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400, no segundo. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.

Etapas


A seleção é dividida em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será de análise dos dados e documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica, como o CPF e o RG do estudante, além do comprovante individual da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA.

A segunda fase será de classificação dos mil estudantes selecionados para as bolsas. Para a terceira etapa, o estudante precisa anexar comprovante de residência, comprovante de matrícula e comprovantes de renda ou termo de autodeclaração de possuir cadastro no Programa Bolsa Família.

Todos os resultados serão divulgados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. O resultado final com a convocação dos classificados para assinatura de Termo de Compromisso do PE no Campus será divulgado no dia 19 de fevereiro.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: