Incêndio atinge biblioteca da Universidade Federal de Pernambuco

0 Comments

Ninguém se feriu


© Reprodução/YouTube
Um incêndio atingiu a Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife (PE), na tarde desta terça-feira (27). Os bombeiros foram acionados às 14h20 e chegaram ao local em cerca de 20 minutos. As proporções das chamas ainda não foram informadas.

Alunos e funcionários que estavam no local tiveram de sair às pressas. Como apurado pelo JC Online, do lado de fora, era possível ver o fogo saindo por uma janela localizada no último andar do edifício. Depois da chegada dos bombeiros, as chamas deram lugar a uma espessa coluna de fumaça escura.

Suspeita-se um curto circuito tenha iniciado o fogo. "A equipe de engenheiros informou que poderia ser um curto circuito, mas não temos como certificar ainda", contou o diretor da biblioteca central, Elilson Góes, ao site. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi acionada.

A sala onde as chamas começaram é usada para abrigar material de almoxarifado, como papéis, canetas e clipes, além de computadores em desuso.

Segundo Góes, desde a última reforma, em 2013, as instalações elétricas do prédio passaram por uma revisão e uma empresa terceirizada vem fazendo a supervisão da rede.

Ainda de acordo com o diretor, o fogo não atingiu os livros.

Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: