Inversão dos polos magnéticos pode deixar Terra inabitável

0 Comments

Cientistas adiantam que fenômeno pode estar prestes a acontecer, quando o planeta ficará exposto à radiação cinco vezes superior à atual.


© DR
Consegue imaginar a sua vida sem luzes, sem computadores, sem telefones? Bem, isto nem é o pior que pode acontecer se os pólos magnéticos da Terra se inverterem, algo que os últimos dados captados pela agência espacial europeia sugerem que esteja prestes a acontecer.

Daniel Baker cientista e professor na Universidade do Colorado, afirmou ao Daily Mail que se o fenômeno ocorrer o planeta poderá ficar "inabitável".

Já a jornalista científica, Alanna Mitchell escreveu no relatório publicado na plataforma Undark que a inversão dos pólos resultará na entrada de "correntes devastadoras de partículas do sol, raios cósmicos galáticos, um maior número de raios ultravioleta-B, graças a uma camada de ozônio danificada pela radiação".

Ainda que os cientistas não consigam prever quando se dará este fenômeno, eles garantem que a Terra estará exposta a uma radiação que poderá ser até cinco vezes superior à originária do buraco na cama de ozônio criado pelo homem, segundo afirma o mesmo jornal.

Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: