Polícia prende aluno portando pistola em sala de aula, no município de Escada (PE)

0 Comments

Apreensão aconteceu na manhã da terça (20)

Pistola foi comprada em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes (PE)
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Um aluno foi detido pela polícia militar, na manhã desta terça-feira (20), por estar portando uma pistola Taurus de calibre 6,35 milímetros, mais o carregador. O caso aconteceu na Escola Estadual Vigário Pedrosa, no bairro Atalaia, em Escada (município da Zona da Mata Sul de Pernambuco).

A PM informou que recebeu uma denúncia de que o estudante havia sido flagrado pelas câmeras de vigilância da unidade de ensino, portando uma arma de fogo. Após conferir as imagens no monitor de vídeo da escola, a polícia foi até a sala de aula e encontrou a arma com o rapaz. Ele contou ter comprado a pistola na feira de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Disse que o fez por gostar de armas de fogo, e que a levou para a escola a fim de exibi-la aos colegas.

De acordo com o sargento Joás, que é comandante da Guarnição Tática da PM, foi preciso agir de forma rápida. A polícia temia que o estudante viesse a efetuar disparos contra os colegas, tanto de forma proposital como acidental. "Era um risco que não poderíamos correr, diante de tantos fatos trágicos ocorridos recentemente em escolas do Brasil e de outros países", pontuou. 

O adolescente, cujo nome e idade não foram divulgados, foi apresentado à Delegacia de Polícia local juntamente com o material apreendido, e foi autuado em flagrante pelo ato infracional.

Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: