UM NOVO SUCESSO DESPONTA: CANTOR E MÚSICO ADRIANO ESTIGADO, AOS POUCOS, CONQUISTA SEU ESPAÇO NO MERCADO MUSICAL

0 Comments

Cantor e Compositor Adriano Estigado.


O cantor e compositor Adriano Estigado geralmente faz de oito a doze shows por mês. Já no período junino, geralmente são cerca de trinta shows. Em Pernambuco, ele já se apresentou no Agreste, Zona da Mata, na capital e no Sertão. As cidades de Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Riacho das Almas, Cumaru, Bezerros, Vertentes, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Limoeiro, Gravatá, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Orobó e Cabrobó, já foram contempladas com seus shows. Inclusive, dentre estas cidades, em algumas foi convidado mais de uma vez, atendendo ao gosto do público. Tudo se explica pelo jeito de cativar as pessoas, com um sorriso fácil, um jeito próprio de interpretar as músicas e pelos ritmos embalados ao gosto dos nordestinos.


No seu repertório musical, o cantor pernambucano e forrozeiro inclui grandes nomes como Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos e Dorgival Dantas, e também se destaca com forró atual e estilizado. Sua nova música, ‘Volta Logo’, já está fazendo o maior sucesso.

TRAJETÓRIA DE VIDA DE ADRIANO ESTIGADO

Cantor e Compositor Adriano Estigado.
O cantor Adriano Estigado  traz em seu repertório uma história de superação.. De família modesta e tradicional, filho de Seu Elias, agricultor, e de Dona Anália, Costureira, Adriano desde cedo mostrava interesse pela música. Aos 9 anos, ganhou de sua professora uma flauta, e logo estava tocando várias músicas, sem ter nenhuma instrução. Foi seu primeiro contato com a música. Aos 12 anos de idade, começou tocar na igreja, ao ganhar seu primeiro instrumento, um teclado, presente do primo Maurício: “Era algo que eu sonhava há muito tempo, mas, naquela época, meus pais não tinham condições financeiras para comprar,” recorda Adriano, em tom emocionado.

Sua paixão pelo forró aconteceu logo depois, quando um amigo próximo comprou uma sanfona, e o convidou para ver o instrumento: “Foi amor à primeira vista, fiquei encantado com o som, e logo me arrisquei a tocar, mas mal podia pegar. Como era pesada, meu amigo puxava o fole e eu fazia os acordes” relembra. E foi com o instrumento do amigo Serginho, que Adriano Bezerra de Lima, o Adriano Estigado, aprendeu a tocar sanfona. Ao passar do tempo, com apenas 16 anos, teve seu primeiro contato profissional, tocando sanfona em bandas de forró da região. Passou por bandas conhecidas como Taradões do Forró e Forró dos Firmas, até chegar a tocar com a dupla Luís e Davi, onde posteriormente, tornou-se vocalista da dupla, assumindo o lugar de Davi. “Foi aí que descobri meu talento pra cantar”. Ele permaneceu um ano e meio na dupla, até surgir a oportunidade e o desejo de seguir carreira solo. “E então surgiu o projeto Adriano Estigado”.

Pelo talento, paixão pela música, empenho e dedicação de Adriano, ele vai conquistar não só todo o Nordeste, mas o país inteiro. É o que almeja o cantor.




You may also like

Nenhum comentário: