Mais de 84% dos brasileiros já compram pelo smartphone ou tablet

0 Comments

Pesquisa do PayPal revela que o brasileiro já se deixou conquistar pela facilidade das compras online via dispositivos móveis. Mas ainda há muito espaço para crescer.



© DR

Uma pesquisa do PayPal revelou que o brasileiro já se deixou conquistar pela facilidade das compras online via dispositivos móveis. Mas ainda há muito espaço para crescer. Em 2017, o volume de pedidos via mobile cresceu além dos 35% - segundo números do Webshoppers. Praticamente ¼ das vendas de e-commerce no Brasil se deram via dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets.

Mas o que explica esse crescimento, principalmente se levarmos em consideração os desafios da economia nacional nos últimos tempos? Foi para responder a essa questão que o PayPal encomendou ao Opinion Box uma extensa pesquisa cujo objetivo principal é ajudar a entender os hábitos de consumo online dos chamados m-consumidores, ou seja, os brasileiros e brasileiras que fazem compras via dispositivos móveis.


Parte desse fenômeno pode ser atribuída à democratização do acesso 3G e 4G no Brasil. Com isso, os smartphones cada vez mais desempenham o papel de principal ferramenta de acesso à internet, especialmente entre as classes menos abastadas.De acordo com o IBGE, 92,1% do acesso à rede já são feitos por meio de dispositivos móveis.

O smartphone, diga-se, está se tornando o controle remoto do mundo - prova disso é que, no ano passado, 2,7 bilhões dos 7,6 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis, cerca de 35% do total. Mas os números que o Opinion Box identificou demonstram outros pontos muito importantes desse mercado, que avança sobre todas as outras modalidades de consumo, embora ainda tenha muito espaço para crescer.



Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: