Google Maps passará a mostrar trajetos adequados para cadeirantes

0 Comments

A opção em inglês chama-se "Wheelchair Accessible"



© Reprodução / Youtube

Uma grande novidade foi anunciada pela Google nesta quinta-feira (15). O aplicativo de navegação da empresa agora será capaz de mostrar rotas adequadas para cadeirantes. Além disso, pessoas com mobilidade reduzida ou pessoas com carrinhos de bebê também poderão se beneficiar.

Segundo a empresa, a ferramenta irá avaliar informações providenciadas pelos usuários para indicar quais caminhos são mais adequados para esses casos, informa o site Olhar Digital.


Os trajetos adequados aparecerão na aba de opções do aplicativo quando a pessoa pesquisar um trajeto por transporte público. A opção em inglês chama-se "Wheelchair Accessible"; em português, deverá ser algo parecido com "acessível para cadeiras de rodas".

Além disso, os trajetos mostrados incluirão links para fotos das estações de transporte público captadas por usuários ou, em alguns casos, pelo próprio Google street View. tal facilidade pode ajudar as pessoas com mobilidade reduzida que usam o app a decidir se aquela estação é adequada para elas ou não.

Segundo com o Google, a opção chega nesta quinta-feira (15) às cidades de Londres, Nova York, Tóquio, Boston, Sydney e Cidade do México. Ela deve em breve ser expandida para incluir também outras cidades, informa o Android Police. É provável que capitais brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro recebam a novidade nos próximos meses.



Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: