SUPERMERCADO KIPREÇO É LÍDER NO SEGMENTO E TAMBÉM INTEGRA A LISTA DE EMPRESA SOLIDÁRIA

0 Comments

Em tempos de crise econômica, segmentos essenciais sempre se mantêm no mercado, como os supermercados, farmácias, redes de eletrodomésticos, setor bancário, panificadoras.  Mas para o consumidor, o diferencial na crise é a concorrência. Ela é benéfica por que incentiva a estabilidade ou diminuição dos preços e aumenta a oferta e a qualidade dos produtos. Geralmente, o preço e a qualidade interferem nas escolhas, mesmo que na hora da compra muitos consumidores levem em consideração apenas o preço, ou a qualidade, dependendo da renda e do perfil do consumidor.

No segmento de supermercados, o Kipreço é pioneiro em Surubim em oferecer aos clientes ótimos preços, qualidade nos produtos, ótimo atendimento, diversidades de marcas. Além de ofertar um diferencial, o açougue com carnes selecionadas, a oferta de frutas e verduras frescas, padaria, tudo num só lugar. A empresa também realiza promoções e sorteios de prêmios em datas específicas durante o ano. Na Semana Santa, no Dia das Mães, no aniversário da loja e no final do ano, geralmente o Kipreço sorteia vários prêmios, inclusive um carros zero km.

O Supermercado Kipreço foi inaugurado em 1983. É uma empresa da família Brito, bastante conceituada e respeitada pelos surubinenses. O Kipreço, ao longo de mais de três décadas, se consolidou como a mais importante empresa do segmento de supermercados do comércio de Surubim, graças ao histórico de garra, determinação e espírito empreendedor da família Brito. É tanto que, em janeiro de 2015, um incêndio destruiu toda a loja, mas foi reestruturada, ficou moderna, confortável, com comodidade para os clientes. Atualmente o Kipreço conta com 78 funcionários registrados e com seus direitos trabalhistas garantidos. O empreendimento tem a gestão compartilhada pelos empresários Fernando Brito (diretor administrativo), Fabrício Brito (diretor financeiro) e Frederico Brito (diretor comercial).

O Kipreço possui muitos clientes não só em Surubim, mas em toda a região circunvizinha. E também integra a equipe de empresas solidárias. Durante todo o ano, mantém o programa de distribuição de cestas básicas para famílias carentes e apoio social às instituições filantrópicas da sociedade civil organizada que atuam no município de Surubim.

Além do Kipreço, a família Brito mantém a Radio Comunitária Pop Fm e tem o bloco o Kifolia, que se apresenta todos os anos no Desfile das Virgens de Surubim. Durante o desfile, o bloco arrecada alimentos que posteriormente são distribuídos para famílias carentes. Além de empresários e de investir em comunicação, a família Brito também está inserida no contexto da política partidária local. Fabrício Brito é vereador e preside a Câmara Municipal por cinco mandatos consecultivoz, integrando a base aliada da gestão da prefeita de Surubim.

Quanto ao Supermercado Kipreço, por ser destaque no segmento comercial, contribui para o desenvolvimento de Surubim e região.













FERNANDO BARBOSA DE BRITO FILHO



Fernando Barbosa de Brito Filho é um empreendedor nato. Mesmo tendo concluído dois cursos superiores e iniciado um terceiro, a vocação para o comércio acabou falando mais alto. Pertencente a uma família de comerciantes tradicionais em Surubim, herdou do pai a capacidade de administrar empresas. Hoje a principal delas é o Supermercado Kipreço, uma das mais sólidas empresas de Surubim, gerando cerca de 80 empregos diretos. Filho de Fernando Barbosa de Brito e Gesilda Gonçalves de Brito (ambos in memoriam), nasceu em Surubim no dia 06 de fevereiro de 1961. Iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora do Amparo e concluiu o Ensino Médio no Colégio Marista Pio XII. É formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Caruaru (FOC) e Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. Ainda começou a fazer Economia, mas deixou o curso para assumir os negócios da família e assim consolidou sua vida profissional no ramo empresarial.
Exemplo de honestidade e competência profissional, Fernando Brito é um empresário dinâmico e determinado. Com pulso firme, consolidou o Kipreço como uma referência do empreendedorismo local, sobretudo pela qualidade no atendimento aos clientes e pelo trabalho de equipe realizado pelos colaboradores. Atuando também em Comunicação Fernando é diretor-presidente da Associação Comunitária Surubinense de Rádio Difusão a Rádio Pop FM. A emissora é um canal aberto à comunidade, com prestação de serviços, informação, além de valorizar a cultura e proporcionar entretenimento aos ouvintes. A programação é um espaço aberto para a sociedade civil organizada, estimulando o exercício da cidadania e participação popular. A Associação desenvolve ações sociais nas comunidades carentes em parceria com empresas e entidades com responsabilidade social.
Fernando Brito costuma prestigiar sempre com bom gosto e discrição os eventos sociais da cidade. É ainda presidente do Sport Club de Surubim. Além do espírito empreendedor, competência administrativa e sucesso empresarial conquistados com muito trabalho, Fernando Brito é um ser humano que preza muito pela família, formada pela esposa Edvânia Brito e as filhas Gesilda e Fernanda. Extremamente amigo, educado e bom caráter, ele cativa e valoriza as pessoas por aquilo que elas são, e as respeita enquanto gente. Daí a razão de ser tão querido por quem o conhece de perto.



You may also like

Nenhum comentário: