Campanha no Recife recebe donativos para vítimas das chuvas de Bodocó

0 Comments

Neste domingo, 29, oficiais de justiça e magistrados do TJPE promovem campanha no Parque da Jaqueira, a partir das 10h00, para ajudar a Paróquia de São José, em Bodocó, na doação de alimentos, roupas e brinquedos aos moradores atingidos pelas chuvas. Artistas como Nena Queiroga, Cristina Amaral e Damião Mota participam da mobilização



Município de Bodocó, no Sertão pernambucano, decretou situação de emergência em função das chuvas
Foto: Reprodução/Facebook

Amanhã é dia de ajudar as vítimas das chuvas que deixaram centenas de pessoas desabrigadas na cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, no último dia 13. O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus), a Associação dos Magistrados de Pernambuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estão juntos na organização da campanha que acontece neste domingo, das 10h00 às 17h00, no Parque da Jaqueira, no Recife, para recolher e levar donativos à Paróquia de São José, em Bodocó, responsável pela distribuição aos moradores.

O ponto de coleta ficará na entrada do parque da Avenida Rui Barbosa, recebendo alimentos não perecíveis, água potável, itens básico de higiene, colchões, além de calçados, roupas e brinquedos em bom estado. “As águas baixaram mas as pessoas estão precisando refazer a feira perdida e arrumar suas casas”, afirma o presidente do Sindojus-PE, Marco Albuquerque. A empresa Ultramega Hospitalar vai disponibilizar um caminhão para recolher e entregar os donativos em Bodocó, na próxima semana.

Música solidária
 

À tarde, por volta das 16h00, as cantoras Nena Queiroga e Cristina Amaral e o sanfoneiro Damião Mota, entre outros artistas, animam a campanha, cantando e incentivando o público a contribuir. “Estamos, mais uma vez, convocando as pessoas a nos ajudar a ajudar”, declarou Nena Queiroga, adiantando que, no próximo dia 27 de maio, ela e outros cantores e músicos estarão no Forró da Solidariedade, na Sala de Reboco, no Recife, que terá renda revertida para as vítimas das chuvas de Bodocó.

As doações também podem ser feitas em dinheiro para a conta da Paróquia de São José no Banco do Brasil (001), agência 0899-0, conta corrente: 8113-2 CNPJ: 11.108.560/0001-80.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: