Mundo produzirá 54 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2025

0 Comments

O crescimento mais rápido poderá ser registrado na região Ásia-Pacífico



© DR

O mundo deverá gerar 53,9 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos em 2025, caso continue o crescimento atual de 3% ao ano desse material, segundo um relatório do Gabinete Internacional de Reciclagem divulgado nesta terça-feira (29).

O relatório foi apresentado pela associação internacional, que junta empresas de reciclagem de 70 países, no início da reunião Mundial da Reciclagem que se realiza em Barcelona.

No documento assinala-se que é provável que o crescimento mais rápido se registre na região Ásia-Pacífico, onde os resíduos eletrônicos passariam dos 3,6 quilos por habitante em 2016 para cinco quilos em 2025.

Intitulado "Estatísticas sobre o crescimento nacional de resíduos eletrônicos e o movimento de lixo eletrônico entre países", o trabalho foi feito por uma equipe de especialistas da Universidade de Harokopio, de Atenas.

Juntando dados de 180 países, afirma-se no relatório que a produção mundial de sucata eletrônica "aumentou mais de 30% em menos de uma década", e admite-se que com o aumento da população a produção de lixo por pessoa aumente cerca de 20% em todo o mundo, passado dos 5,6 quilos para os 6,7 quilos por habitante e por ano.

O encontro ocorre até quarta-feira (30), com a presença de quase mil de empresas de mais de 70 países. Com informações da Lusa.


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: