No Grande Recife, calmaria e ruas vazias diante da crise dos combustíveis

0 Comments

Passageiros relatam que os ônibus estavam vazios, mesmo com a redução na frota, e que não enfrentaram retenções



Ruas com pouco movimento na área central do Recife
Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Em meio aos caos criado pelas manifestações de caminhoneiros contra a alta dos combustíveis, que bloqueiam importantes rodovias de diversos estados impedindo o escoamento de produtos variados e dos próprios combustíveis, passageiros do sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife relatam clima de tranquilidade nas ruas.

A calmaria causa estranhamento devido à redução de até 50% na frota de veículos em funcionamento autorizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. O que se esperava eram longas filas e dificuldades para conseguir se locomover pelas cidade, mas parte da população preferiu ficar em casa para evitar esse cenário.

A estudante universitária Samantha Oliveira, de 18 anos, conta que saiu de sua casa no bairro da Várzea, Zona Oeste, e chegou ao estágio, em Casa Amarela, na Zona Norte, uma hora antes do esperado. "O ônibus [CDU/Casa Amarela] chegou cinco minutos mais cedo que o normal e a quantidade de pessoas também estava tranquilo...acho também que uma parcela de gente estava com medo de sair de casa por conta dos boatos".

"Estava tranquilo até demais para chegar no centro", relatou nas redes sociais o estudante Klisman Gama, de 22 anos, que se deslocou do Ibura, na Zona Sul, até o Bairro do Recife, área central da cidade, e disse ter percebido menos pessoas e veículos circulando pela cidade.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: