SARAU LITERÁRIO ACONTECEU EM SURUBIM EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA UBE E DOS 15 ANOS DO PROGRAMA QUARTA ÀS QUATRO

0 Comments


Aconteceu na última sexta-feira (18), um sarau literário em Surubim que reuniu alguns escritores da cidade e da capital pernambucana.  O Sarau Literário itinerante aconteceu às 15h no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura de Surubim  em homenagem aos quinze anos do programa Quarta às Quatro e aos 60 anos da  União Brasileira de Escritores (UBE).

Durante o Sarau, o escritor Geraldo Ferraz foi homenageado, por apresentar o programa literário Quarta às Quatro, que completou 15 anos. “Pra mim é muita honra está pisando o solo de Surubim pela segunda vez e receber mais um reconhecimento de um trabalho que nós semeamos durante quinze anos. Graças a Deus estamos completando quinze anos com o programa 700 do Quarta às Quatro,  que acho que é um marco mundial  para encontros culturais, onde nós temos todas as semanas um público médio de 50 pessoas. E agora sou um pastor dos poetas e papa da cultura pernambucana”, disse Geraldo.

Na ocasião, o escritor Geraldo ainda fez um discurso sobre o programa Quarta às Quatro,  que começou em 19 de março de 2003, destacando sua trajetória por 15 anos e sua importância como um marco de fortalecimento da cultura pernambucana. 

O Sarau, de acordo com os participantes, foi um momento emocionante. Alguns escritores recitaram poesias, entre eles, o surubinense Fernando Guerra, que destacou a vaquejada de Surubim, a mais importante do Brasil e do Nordeste.  Também houve um momento musical, uma das convidadas cantou a canção Amigos para Sempre. Para os escritores presentes, foi um momento de alegria, desconcentração, fortalecimento dos laços de amizade e da perpetuação da cultura.

Segundo a Presidente do Alas Fátima Almeida, esse encontro é um programa Quarta às Quatro em comemoração itinerante ao aniversário dos 15 anos. Foi entregue um certificado a Geraldo Ferraz por ocasião do programa Quartas às Quatro, por ocasião dos 60 anos da UBE foi entregue um certificado a Eugênia Meneses representando o Presidente Alexandre Santos.

































You may also like

Nenhum comentário: