HOSPITAL SANTA EFIGÊNIA, SOB NOVA DIREÇÃO DESDE 2015, PASSOU POR MUDANÇAS ESTRUTURAIS E É REFERÊNCIA NO TRATAMANTO HEMODINÂMICO NO AGRESTE

0 Comments
Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)


O Hospital Santa Efigênia de Caruaru tem 37 anos de existência, mas durante esse período já passou por diversas dificuldades. E na tentativa de superá-las, em 2015 houve mudanças na direção da instituição, e quem passou a ocupar a direção do hospital foi o administrador Milton Chaves. Desde que Milton assumiu o cargo, o hospital passou por reestruturação e por isso adotou a marca de “Melhor a Cada Dia,” pelos esforços contínuos do novo diretor do hospital.

Antes mesmo de ocupar a direção do Santa Efigênia, Milton traz uma bagagem de experiência nessa função, ele integra uma empresa de atendimento hospitalar especial, Home Care (atendimento médico em domicílio), que há 8 anos presta serviços hospitalares em Recife a pacientes residenciais, e são pioneiros e exclusivos nesse atendimento específico em Pernambuco. Por isso, sua vinda para Caruaru tem sido positiva, pelas mudanças que tem realizado no hospital, e os resultados já são visíveis, por beneficiar não só a cidade, mas muitos pacientes de outros municípios da região que procuram o Santa Efigênia.

Sobre a sua vinda para Caruaru, o diretor Milton esclarece que tem um objetivo e que aos poucos está sendo alcançado. “O objetivo principal de nossa vinda para Caruaru foi mudar um pouco o perfil da saúde em Caruaru. Quando chegamos aqui tivemos muitas dificuldades em relação à restruturação do hospital, que estava passando por um momento difícil. Fizemos uma mudança grande, tanto na parte estrutural, como na parte de pessoas. Estamos crescendo no mercado em relação à assistência, que é um dos pilares que nós estamos trabalhando para melhorar a assistência na região, já que hoje existe uma carência muito grande na assistência de saúde em Caruaru e cidades vizinhas. Estamos tentando concentrar esse atendimento da melhor forma possível.”

Segundo Milton, quando assumiu a direção do Santa Efigênia  este contava com 10 Leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI). E durante esse período de sua permanência no cargo, a UTI passou a ter 20 leitos e a meta é chegar a 30 até 2019, a fim de melhorar a demanda dos pacientes. Além disso, o diretor afirma também que entre 2020 e 2021 pretende inaugurar mais 70 leitos de enfermaria, incluindo apartamentos, com a ampliação da nova estrutura do complexo hospitalar, a fim de atender Caruaru e cidades vizinhas, para que as pessoas não tenham tanta necessidade de ir à Recife buscar atendimento médico.

O Hospital Santa Efigênia oferece um diferencial no tratamento dos pacientes, sobre esse assunto, o diretor destaca que esforços tem sido realizados nesse sentido, para manter um serviço de saúde diferenciado. “O diferencial do hospital hoje é assistência a paciente de alta complexidade, em todas as especialidades, e temos como objetivo transformá-lo em hospital de referência. Mas hoje já temos referência da hemodinâmica, com atendimento de cardiologia de urgência e emergência 24 horas. Isso faz com que a população esteja bem abastecida no atendimento cardiológico, sem necessidade de se deslocar para Recife,” explica.

Atualmente o Santa Efigênia atende cerca de 3.800 paciente por mês, de acordo com a direção do hospital. Ainda, a instituição possui convênios com todos os planos de saúde, dentre eles, o Bradesco Saúde, exceto com a Unimed.  E presta serviços médicos em todas as especialidades, com exceção dos serviços de obstetrícia.

Sobre os desafios que ainda estão por vir, Milton destaca a questão do atendimento e da construção do complexo hospitalar, mas que tem sido positivo estar à frente da direção da instituição. “O maior desafio é criar um complexo hospitalar de forma sustentável, mas vamos conseguir. Com relação ao atendimento, a gente vem conseguindo melhorar esse atendimento com muito trabalho, pois trabalhar com pessoas não é fácil, mas a gente vem conseguindo o objetivo principal e temos notado que a população tem sentido a mudança. E isso pra nós é muito gratificante, em saber que esse desafio está sendo cumprido e ter conseguido em tão pouco tempo resgatar essa imagem positiva do hospital. Hoje já me sinto um cidadão caruaruense. Vejo a cidade com grandes possibilidades de crescimento e que bom que estamos contribuindo para isso,” finaliza.

Serviços: 

Rua. Gonçalo Coelho, 40 - Maurício de Nassau, Caruaru - PE.
CEP: 55014-415

E-mail:contato@santaefigenia.com.br

Site:www.hospitalsantaefigenia.com.br

Telefone: (81) 2103-8500
Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)

Hospital Santa Efigênia de Caruaru (Foto: Rafael Lima)


MILTON CHAVES FERREIRA JÚNIOR


Milton Chaves Ferreira Júnior - Presidente do Hospital Santa Efigênia (Foto: Maluma Marques)
Milton Chaves Ferreira Junior, nasceu no Recife em 21 de maio de 1963. Empresário e administrador, casado, pai de 5 filhos. Sua primeira empresa a Droga Chaves Hospitalar, que vendia medicamentos hospitalares, era considerada em sua época, uma das mais expressivas distribuidoras do Brasil. Em 1998, aproveitou toda sua experiência na área de saúde para abrir o Home Care - Hospital de Assistência Domiciliar LTDA – Hospital Especial. 
O Hospital Especial atualmente é um dos principais home cares do Nordeste, com atendimento voltado a pacientes de alta complexidade em todo o Estado de Pernambuco. Em 2007 iniciou, no Recife, as atividades do Hospital São Francisco de Assis, unidade com leitos, basicamente, de Terapia Intensiva e Neurocirurgias. Isso que ampliou ainda mais seu conhecimento na área hospitalar. Em 2015, prestes a iniciar a construção de um novo hospital, no Recife, conheceu o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru e enxergou o potencial da unidade e da região. Após um período de negociações, adquiriu o Hospital e mudou-se para Caruaru, onde tem investido toda sua energia na melhoria da estrutura e dos serviços do Hospital Santa Efigênia.




You may also like

Nenhum comentário: