Veja quando e como limpar o celular para evitar contaminação

0 Comments

Usa capinhas de borracha? Elas acumulam ainda mais bactérias



© iStock

Aparelhos de celular são constantemente expostos a microorganismos, que podem causar intoxicação alimentar, gripes, resfriados e outras doenças. Por isso, a higiene desses equipamentos é fundamental. Mas, afinal, com qual frequência devemos limpar o nosso celular?

Como explica a revista Veja, a frequência com que os smartphones devem ser higienizados depende de como eles são utilizados. Quem usa o celular em transportes públicos ou durante as refeições, por exemplo, deve limpá-lo ao menos duas vezes por dia. Se este não é o seu caso, uma vez por dia já é suficiente para prevenir contaminações.

As capinhas de borracha, que são comumente usadas para proteger o aparelho em quedas, acumulam ainda mais bactérias.

Como limpar


Para não danificar o aparelho, muita gente opta por não limpá-lo, ao menos não com tanta frequência. Para não ter riscos, as fabricantes orientam desligar o dispositivo e evitar a entrada de líquidos nas aberturas.

Ainda de acordo com o texto, recomenda-se borrifar desinfetante em um pano limpo ou em uma toalha de papel e passar por todo o celular. O produto nunca deve ser pulverizado diretamente no dispositivo.


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: